quinta-feira, 2 de abril de 2020

Durante período de situação de emergência por conta da Covid-19 Semasa não fará cortes por falta de pagamento nas ligações de água

As leituras nos hidrômetros e a emissão das faturas continuam sendo feitas normalmente
Por determinação do prefeito Antonio Ceron, durante o período de vigência do Decreto nº 17.906, que estabelece situação de Emergência em Lages para medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (novo Coronavírus), a Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) não realizará cortes nas ligações de água por falta de pagamento. Esta medida vale para todos os casos: ligações residências, comerciais ou tarifa social.  
O secretário municipal da Semasa, Jurandi Agustini, lembra que as leituras nos hidrômetros e a emissão das faturas continuam sendo feitas normalmente. “Esta é mais uma medida de enfrentamento ao novo vírus. Sabemos que as boas condições de higiene são fatores que podem contribuir para a desaceleração da propagação do Coronavírus. Esta medida beneficia principalmente as pessoas que por um determinado motivo não conseguiram pagar sua fatura neste período de emergência”, explica.
Após o encerramento deste período de situação de Emergência no município, a Semasa irá conceder um prazo para a regularização financeira de todos que não efetuaram o pagamento de suas faturas. “Portanto esclarecemos que a fatura de água não parou de ser emitida ou cobrada. Esta é uma medida de apoio para quem enfrentar dificuldade de pagar sua conta de água por causa da pandemia da Covid-19”, ressalta o secretário Jurandi.  
Atendimento à comunidade    
Com todo trabalho de prevenção ao avanço do novo Coronavírus e obedecendo às medidas restritivas impostas em nível estadual e municipal, a Semasa informa que o atendimento comercial à comunidade está sendo realizado à distância.
O atendimento comercial da Semasa é através dos telefones: 3380 3101 e 3380 3102. Outas informações podem ser acessadas no site: www.semasalages.com.br, ou através dos números do plantão: 115 e 3380 3100.
Texto: Ari Junior
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...