O acolhimento é temporário e será feito atendendo demanda provocada pelo trabalho de prevenção ao novo Coronavírus
O serviço de Acolhimento Emergencial Temporário que atende pessoas em situação de rua durante o período de crise social provocado pela pandemia do novo Coronavírus passou a funcionar na Praça do CEU (Estação Cidadania), no bairro Universitário, desde quarta-feira (8 de abril). Neste local as pessoas em situação de rua passam a noite e durante o dia eles têm atendimento no Centro Pop, onde recebem alimentação e tomam banho.
O acolhimento dos moradores de rua é realizado por equipes da Secretaria Municipal de assistência Social e Habitação, da Prefeitura de Lages.
No dia 7 de abril, quando ainda estava instalado no CAIC do bairro Santa Catarina, pernoitaram no Acolhimento Social 34 pessoas (33 masculinos e 1 feminino). Já na noite de quarta-feira, 08 de abril, na Praça do CEU (Estação Cidadania) foram acolhidas 25 pessoas (todos masculinos).
A diretora da Alta Complexidade, da Assistência Social municipal, Maria Tereza Ternes Bayer, disse que a equipe do serviço de Abordagem Social, vinculado ao Centro POP, acolhe diretamente nas ruas pessoas em estado de vulnerabilidade social, desde que aceitem por livre vontade de serem ajudadas.
O trabalho é executado em parceria com a Fundação Cultural de Lages, um dos órgãos responsáveis pela administração do espaço (Praça do CEU – Espaço Cidadania).
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário