Diante da pandemia do Coronavírus os supermercados experimentaram grande movimentação, com pessoas procurando estocar comida e artigos de higiene e limpeza.
A Acats - Associação Catarinense de Supermercados, através de seus diretores, tem se manifestado diversas vezes no sentido de que não haverá desabastecimento.
A entidade também repassou algumas recomendações aos comerciantes:
- Com consumo consciente, haverá desabastecimento.
- Os supermercados pedem para clientes não estocar mercadorias.
- Os mercados só ficarão desabastecidos se o consumidor não comprar com consciência.
- A orientação é que os clientes não façam estoque, porque isso, sim, vai gerar desabastecimento.
- Alguns produtos levam dias para que haja uma reposição, é normal. Se as pessoas começarem a estocar, não vai ter tempo para que um novo carregamento chegue e vai faltar.
- Relatórios fornecidos pelos principais fornecedores indicam que não deverá haver problemas com as reposições.
- O único produto que pode haver isso é o álcool em gel, porque ele já não é vendido em grande quantidade ao longo dos meses e agora a demanda aumentou muito.
- Para evitar a proliferação do vírus, os supermercados também estão intensificando a higienização em suas instalações.
- Os estabelecimentos estão orientados a limpar os carrinhos, caixas, máquinas de cartão de crédito e outros equipamentos com frequência.
- Nos caixas de autoatendimento os funcionários devem pedir para que os clientes mantenham uma distância e após uma compra finalizada, também o equipamento é higienizado.
- O manuseio dos alimentos já segue as recomendações da vigilância sanitária no dia a dia, mas a Acats reforça a necessidade para uma maior atenção quanto a isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário