Projeto de música ao vivo que tinha o Marajoara como local agora é ao vivo pela internet
Idealizado pelo músico Antonio Lugon, e executado pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), o Projeto Piano de Sobremesa levava música ao vivo e gratuita para o palco do Teatro Municipal Marajoara todas as terças e quintas das 12h30 às 13h30. Com a pandemia do novo Coronavírus, uma série de determinações foram impostas, entre elas, o fechamento de casas de espetáculos e o cancelamento de eventos.
Com a ordem de as pessoas ficarem em suas casas, Lugon decidiu montar os equipamentos também na sua residência – que serve de estúdio nas horas vagas -, e com a ajuda da filha Cecília, apresenta ao vivo todos os dias de “quarentena”, a partir das 13h, o repertório do Piano de Sobremesa através do seu canal no YouTube.
“A gente fica em casa ansioso e também pensa nas pessoas que não podem sair para passear e viver normalmente. O Piano de Sobremesa no Marajoara tem um público cativo e que ama música. Transmitir pela internet é uma forma de dar mais alegria para essas pessoas e também me faz muito bem, pois estou praticando a música”, comenta Lugon.
O Piano de Sobremesa está em sua segunda temporada, o projeto iniciou em 2019 e já levou mais de 500 pessoas ao Teatro Marajoara. Atualmente ele pode ser acompanhado ao vivo pelo YouTube todos os dias a partir das 13h pelo canal “Antonio Lugon”.
Texto e fotos: Fabrício Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário