Cada professor é responsável por suas turmas, assim como cada diretor é responsável por sua escola. A Prefeitura de Lages sempre foi grande parceira do magistério, com o pagamento além do valor do piso nacional, reformas nas escolas e investimentos acima do que manda a legislação brasileira. Agora, com muito respeito, pede à categoria a sensibilidade de, enquanto faz suas reivindicações, não abandonar as salas de aula e não parar as atividades a fim de não prejudicar milhares de famílias lageanas.
O transtorno causado aos pais, mesmo que por um dia, é muito grande, e a sociedade não pode ser castigada pela intransigência do Simproel, que insiste no pedido de reajuste de 12,84% na carreira do magistério, embora a proposta e a contraproposta da Prefeitura sejam muito claras e justificadas.
Este índice não é legale é totalmente impraticável neste momento, tanto que o reajuste de todos os demais servidores municipais de Lages, e inclusive o aumento do próprio salário mínimo nacional pago a milhões de brasileiros, seguiram a inflação oficial e não chegam a 5%.A Prefeitura de Lages manterá firme a postura de não ceder a pressões sindicais, tão comuns em anos de eleição, e continuará agindo coma mais absoluta responsabilidade perante a lei e os cofres públicos, e não com oportunismo.
Prefeitura de Lages, 10 de março de 2020
A opinião aqui exposta, não expressa o pensamento do autor deste blog, tem caráter informativo apenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário