Toda a demanda de controle e fiscalização do trânsito, seja de fluxo de veículos ou de acesso de pessoas aos locais de atendimento ao público são atendidas pela Diretran
O trabalho da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Prefeitura de Lages, neste período de quarentena de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), tem sido constante e de forma ininterrupta, atendendo toda a demanda de serviços de fiscalização e controle do trânsito junto aos locais de atendimento ao público, especialmente na área da Saúde e do transporte de funcionários pelas empresas privadas, assim como nas ações integradas da Força de Segurança Municipal para o cumprimento dos decretos do Estado e Município.
Junto à Farmácia Básica Municipal os agentes de trânsito isolaram a área, para direcionar o fluxo de veículos, delimitando também os espaços de acesso a este atendimento à população. O mesmo trabalho foi realizado na segunda-feira, nos pontos de vacinação contra a gripe, especialmente no entorno e acesso à Central de Vacinas, no Centro da cidade.
A Diretran atua ainda na fiscalização dos locais públicos, tais como praças e logradouros públicos, para evitar que as pessoas permaneçam nesses locais. Outro local sob intervenção da Diretran é o entorno e acesso ao antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, que está sendo transformado em Hospital de Triagem da COVID-19.
Ali os agentes de trânsito redefiniram os espaços de estacionamento e de acesso viário ao novo local de atendimento ao público. “Nós estamos também enviando notificação por escrito às empresas que transportam seus funcionários até os locais de trabalho. A fiscalização é no sentido de que sejam respeitadas as normas dos decretos 515 e 525/2020 do Governo do Estado que determinam, por viagem, a ocupação limite de 50% da capacidade de transporte de passageiros por veículo, sejam ônibus ou vans”, fala o diretor de Trânsito, Newton Silveira Júnior.
“A Diretran integra a Força de Segurança Municipal e estamos sempre a postos junto as ações integradas desenvolvidas no município de Lages, visando o bem-estar de nossa população”, conclui o diretor da Diretran.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Arte: Carlos Alberto Arruda Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário