MHTC ficará fechado ao público por uma semana. Medida segue regramento e envolverá toda a equipe do MHTC
O Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) ficará fechado por cerca de uma semana ao público com o objetivo de higienização interna, conservação de materiais e reordenação estrutural. O período iniciará nesta segunda-feira (2 de março) e poderá finalizar no dia 6.
Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, a medida faz parte do regramento de cuidados museológicos e acontecerá eventualmente. “Decidimos juntos com a equipe do MHTC, realizar esse processo nesse momento, pois com a volta de alguns funcionários dos períodos de férias, podemos, além do processo de higienização, utilizar essa ação como uma forma de integrar nossos servidores na complexa logística do museu”, informa.
O processo irá ocupar cada espaço interno do Museu e seguirá as normas que todo Museu cadastrado no Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). “São processos de higienização e conservação, mas também é uma oportunidade de estudarmos ainda mais o que o Museu preserva, pois o nosso objetivo é sempre externar o conhecimento, e para isso é importante que tudo esteja certo”, reforça Ronconi.
O Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) possui diversas áreas para a contemplação de objetos e utensílios antigos que contam histórias do cotidiano serrano e possui um dos maiores acervos documentais do Brasil.
Texto e fotos: Fabrício Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário