quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Alunos da Escola de Artes mostram talento para celebrar o Dia da Música

O Dia Internacional da Música foi comemorado na terça (1º de outubro)
A Prefeitura de Lages, através Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural (FCL), celebrou o Dia Internacional da Música com um verdadeiro show de talentos dos alunos. Foram dois dias de atividades no Teatro Marajoara, terça e quarta-feira (1º e 2 de outubro). Na oportunidade se apresentaram as turmas de técnica vocal, musicalização infantil, acordeon, teclado, violão e violino.
O prefeito Antonio Ceron acompanhou as apresentações dos alunos da Escola de Artes. “Um show onde podemos observar tudo aquilo que é aprendido na Escola. Na grande maioria são crianças e adolescentes que no contraturno escolar estão desenvolvendo e evidenciando a arte e a cultura”, disse. 
O dia internacional da música é celebrado todos os anos, no dia 1º de outubro. Desde 2017 a Prefeitura realiza shows com seus grupos dos cursos de música. “Uma data tradicional que é lembrada em Lages da melhor maneira possível, onde os nossos alunos são os protagonistas”, comentou o superintendente da FCL, Giba Ronconi.
Informações: Fabrício Furtado
Fotos: Marcelo Pakinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação apresenta nova Matriz Curricular do Ensino Médio da Emeb Itinerante Maria Alice Wolff de Souza

  Documento inédito foi construído de forma colaborativa para guiar trabalho docente e fortalecer aprendizagem dos estudantes da unidade de ...