quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Seminário busca profissionalizar atividade da Piscicultura na Serra

Na programação do evento destaque para as palestras com os temas: Cultivo de Jundiá, Piscicultura Catarinense, Emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) de Peixe e espaço para empresas e associações
A piscicultura é uma atividade que está em expansão em todo país, gera renda e auxilia no trabalho de manter o produtor rural no campo. É considerada uma ação estratégica pelo governo Federal e governos estaduais e municipais. Em Santa Catarina a tradição da piscicultura é muito forte, mas diferentemente do que ocorre em outras regiões onde a atividade é profissionalizada, na região da Serra a piscicultura ainda é executada de maneira mais amadora por pequenos produtores.
Com a necessidade de exploração do assunto de forma mais ampla e técnica, através da participação e incentivo por parte do poder público e de entidades, será realizado durante a Expolages 2019, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, no dia 10 de outubro, a partir das 8 horas, o IV Seminário Regional de Piscicultura.  
Na programação do evento destaque para as palestras com os temas: Cultivo de Jundiá, Piscicultura Catarinense, Emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) de Peixe e espaço para empresas e associações. São parceiras na organização do Seminário: a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Universidade do Estado de Santa Catarina – CAV UDESC e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
Texto: Ari Junior
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de custos nas contas da casa

  Quando falamos em orçamento familiar, as compras no supermercado são apenas uma parte dos custos mensais. Contas como água, luz, gás e int...