segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Lages receberá Fórum Cultural Regional

Evento reunirá agentes culturais da Amures e promoverá a nomeação de novos representantes

Com o objetivo de fomentar uma estrutura representativa da cultura regional, membros da sociedade civil, agentes culturais, representantes públicos e comunidade em geral promovem nesta sexta-feira (27 de setembro) o “Fóruns de Cultura” – Fórum Cultural Regional de Cultura e II Fórum Municipal de Cultura 2019 no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O evento será divido em duas etapas. Das 8h às 12h, a programação tem como objetivos principais a leitura e aprovação do regimento interno do conselho regional e a eleição do colegiado da Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) e Rosilaine Vinhas, presidente do Conselho Estadual de Cultura (CEC) palestrará às 9h.
À tarde, a partir das 13h30, agentes culturais de Lages reúnem-se para as indicações de novos conselheiros e a eleição dos novos representantes municipais e para a palestra do presidente do Congesc (Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina), Marcos Montagna.
Joed Jeffer, assessor de cultura da Amures, diz que a realização dos Fóruns é importante para unificar e fomentar uma representatividade ainda maior da cultura na região e o que o evento da próxima sexta-feira é o momento de cada agente cultural fazer valer a sua voz e importância.
Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lages, Giba Ronconi, a mobilização da sociedade civil através dos seus agentes culturais é importante para a atualização da nova forma de gerir cultura. “Precisamos que os agentes culturais de todos os setores se façam presente e escolham seus representantes para a nova gestão do CMPC em Lages. Também viveremos uma nova orientação na região serrana através da formação de uma representatividade que seja atuante e pró-ativa”, acredita.
Veja a programação:
8h30 – Credenciamento;
8h45 – Abertura
9h – Palestra (Roselaine Vinhas – Presidente do CEC)
10h10 – coffee break
10h35 – Apresentação Cultural
10h50 - Leitura e Aprovação do Regimento Interno
11h30 – Nomeação do Colegiado de Cultura da AMURES
13h45 – Apresentação Cultural
14h – Palestra (Marcos Montagna – Presidente CONGESC)
15h - Coffee break
15h20 – Grupos Setoriais (Indicação)
16h – Plenária (votação)
17h – Entrega de livros e encerramento.
Texto: Fabrício Furtado
Arte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de custos nas contas da casa

  Quando falamos em orçamento familiar, as compras no supermercado são apenas uma parte dos custos mensais. Contas como água, luz, gás e int...