Prestes a completar três meses, o Portal Digital do Detran consolida 19.890 mil pessoas cadastradas, oferecendo serviços referentes a veículos, habilitação e penalidades.
A ferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) é simples, intuitiva e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais.
O acesso online garantiu maior agilidade no atendimento e redução do número de visitas dos usuários ao órgão de trânsito.
“Melhorar a qualidade dos serviços prestados à população é uma das nossas grandes metas. Através da modernização dos serviços garantimos mais facilidades e comodidade aos nossos usuários. Em breve novas funcionalidades serão disponibilizadas no portal”, ressalta a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.
Pelo portal eletrônico é possível solicitar:
- Segunda via da CNH
- CNH definitiva
- PID (Permissão Internacional para Dirigir)
O pedido e o pagamento do boleto é todo feito por via eletrônica, o usuário somente vai até o órgão de trânsito retirar o documento na data previamente agendada.
Desde o lançamento do serviço online, foram emitidos 2.436 documentos.
NOVIDADES
O mais recente serviço implantado no portal é o envio de avisos via e-mail, com o vencimento dos débitos do veículo:
- IPVA
- Licenciamento
- Seguro obrigatório
Trinta dias antes do prazo para quitação da primeira parcela do imposto, o sistema envia um lembrete ao proprietário com as dívidas a vencer, o que evita uma série de transtornos devido à falta de pagamento.
Para ter acesso a todas essas funcionalidade, é preciso ir em Detran Digital, fazer um cadastro e o login, escolher a solicitação de serviço desejada, além de deixar ativos todos os campos disponíveis em notificações para que o envio dos informativos esteja autorizado.
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