O projeto Piano de Sobremesa traz mais uma novidade para esta quinta-feira (14 de março), às 12h30, no Teatro Marajoara. Além das já tradicionais apresentações do músico e produtor musical Antônio Lugon, a participação especial do nativista Éder Goulart é o atrativo deste dia.
De acordo com Lugon no repertório da apresentação clássicos regionais como Merceditas, Milonga Abaixo de Mau Tempo e Vento Negro, passando por músicas de compositores lageanos como Daniel Lucena Princesa da Serra (homenagem à cidade de Lages) e Manhãs do Sul do Mundo. “Iniciamos com o Piano de Sobremesa em Janeiro. De lá para cá já tivemos diversas participações especiais como: Jacko Castilho na percussão, Beto Castro no violão e Caçula de Itajaí na guitarra”, comenta.
Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, o projeto cativou a comunidade em um horário diferenciado, mas que atrai a atenção de quem está no centro com a boa música e um verdadeiro espetáculo. “Isso é cultura. Na última terça-feira o Piano de Sobremesa teve como tema uma homenagem a Tom Jobim e um repertório de Bossa-Nova com ares de Jazz e Clássico”, diz.
Mais sobre Éder Goulart
Éder Goulart tem 22 anos de carreira, como cantor e compositor e é, atualmente, um dos grandes nomes da música nativista. Participante assíduo das edições da Sapecada da Canção Nativa e Nevada da Canção Nativa, com mais de 40 músicas selecionadas e muitas premiações como melhor intérprete.
Texto: Ari Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário