O corpo de bombeiros informou que subiu para nove o número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale na cidade de Brumadinho (MG). Ainda segundo a corporação, são mais de 300 desaparecidos.
Outras nove pessoas foram resgatadas dos dejetos com vida e mais de 100 pessoas que estavam ilhadas já estão em lugar seguro.
Desastre na grande MG
Uma barragem da mineradora Vale rompeu a manhã desta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.
O rompimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que enviou equipes para o local. A defesa civil também foi acionada.
Momentos após o alerta ser disparado, era possível encontrar nas redes sociais vídeos que mostravam o mar de lama no local.
O rompimento foi na região do córrego do Feijão, na altura do km 50 da rodovia MG-040.Fotos enviadas por moradores da região aos Bombeiros mostram uma grande quantidade de lama atingindo casas.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros está sobrevoando o local. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Germano Vieira, também está indo para lá.
.Segundo site oficial da Vale, a chamada Barragem I – Mina Córrego do Feijão é utilizada para disposição de rejeitos da mineração.
O presidente Jair Bolsonaro lamentou o rompimento da barragem por meio de sua conta no Twitter.
Yahoo NOtícias
Yahoo NOtícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário