ELEIÇÕES 2018
- Presidente do TSE rebate filho de Bolsonaro
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, rebateu no domingo (21) as declarações feitas pelo deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de que seriam necessários apenas “um cabo e um soldado” para fechar o STF. “No Brasil, as instituições estão funcionando normalmente e juiz algum que honra a toga se deixa abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como inadequada”, disse Rosa Weber. (Via Agência Brasil)
- Corregedor abre 2 ações sobre campanha de Bolsonaro
O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, decidiu instaurar mais duas ações de investigação contra o presidenciável Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, Hamilton Mourão. Os processos foram propostos pela Coligação Brasil Soberano (PDT/Avante) e pelo PDT com base em reportagem da ‘Folha de S.Paulo’ que aponta que o candidato do PSL estaria se beneficiando da ação de empresas de disparo de mensagens em massa via WhatsApp, contratadas por empresários que o apoiam. (Via Estadão)
- Rosa Weber: não há ‘milagre’ que acabe com fake news
A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, defendeu ontem a atuação da Corte no combate às notícias falsas propagadas durante o período eleitoral. Segundo Weber, mentiras e “excessos” nas propagandas políticas sempre existiram, mas a velocidade e intensidade de propagação são um “fenômeno novo” e um “problema mundial” contra o qual ainda não se conhece “milagre”, uma solução definitiva que possa ser aplicada em larga escala. (Via VEJA.com)
- Fim de semana teve atos pró e contra Bolsonaro pelo País
Pelo menos 24 capitais recebem no domingo atos favoráveis ao candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro. Em cidades como São Paulo, Rio, Florianópolis e Brasília, os manifestantes se organizam para apoiar o capitão reformado e protestar contra a possível volta do PT. No sábado, várias cidades do País foram palco de manifestações contrárias a Bolsonaro. Na capital mineira, os manifestantes pediram voto em Fernando Haddad e gritaram diversas palavras de ordem contra seu oponente. (Via Estadão)
EDUCAÇÃO
- Enem: estudantes podem consultar local de prova
A partir desta segunda-feira (22), os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 podem acessar os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar no celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro. (Via Notícias ao Minuto)
MUNDO
- Turquia promete desvendar assassinato de jornalista
A Turquia prometeu no domingo revelar a "verdade nua e crua" sobre a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado em 2 de outubro no consulado da Arábia Saudita em Istambul. O reino saudita admitiu no sábado que Khashoggi, colunista do jornal The Washington Post e crítico do regime, foi assassinado dentro do consulado. Durante duas semanas, o governo do país negou a morte e afirmou que o jornalista havia deixado o consulado. (Via AFP)
FUTEBOL
- Palmeiras bate Ceará; Fla goleia o Paraná
O Palmeiras derrotou o Ceará por 2 a 1 no domingo, no Pacaembu. Aniversariante do dia, o volante Bruno Henrique comemorou os 29 anos de vida marcando os dois gols da vitória. Com facilidade, o Flamengo venceu o Paraná por 4 a 0 na Vila Capanema, em Curitiba. Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado balançaram as redes para o rubro-negro carioca. (Via Estadão e Esporte ao Minuto)
- Corinthians empata com Vitória e segue em crise
Ainda não foi dessa vez que o torcedor do Corinthians respirou aliviado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Salvador, o Timão chegou a virar a partida e estar vencendo no fim, mas sofreu o empate na última bola e saiu com um gosto de frustração: 2 a 2. O resultado deixa o Timão ainda ameaçado do rebaixamento. (Via Lance)
JOGO DE HOJE
Campeonato Brasileiro
20h00 - Internacional x Santos
MÚSICA
- Shakira faz SP esquecer política em show
O estádio Allianz Parque foi palco de Shakira, onde 40 mil pessoas gastaram seu melhor portunhol no domingo à noite para cantar juntamente com a colombiana, esquecendo ao longo de 1 hora e 30 minutos os dramas que assolam o País, ou a opção política da pessoa ao lado. A apresentação foi marcada por hits, caso das faixas ‘Estoy Aqui’ e ‘¿Dónde Estás Corazón?’. (Via VEJA.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário