terça-feira, 11 de setembro de 2018

Leia o que você precisa saber hoje 11/09/2018


ELEIÇÕES 2018
- Haddad será oficializado candidato no lugar de Lula
O ex-presidente Lula bateu o martelo e autorizou que Fernando Haddad seja oficializado como candidato do PT ao Planalto nesta terça-feira (11), dia em que termina o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que o PT faça a troca de Lula na cabeça de chapa do partido ao Planalto. Na véspera, o ex-presidente enviou uma carta à militância do partidodemonstrando o seu apoio e aval a Haddad. (Via VEJA.com e Notícias ao Minuto)
- Datafolha: Bolsonaro lidera com 24%
Jair Bolsonaro (PSL) foi de 22% para 24% das intenções de voto e lidera a corrida presidencial, de acordo com pesquisa Datafolha realizada e divulgada na segunda-feira (10). Ciro Gomes (PDT) subiu de 10% para 13%, Marina Silva (Rede) caiu de 16% para 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) foi de 9% para 10%. Fernando Haddad (PT) tem 9%. O segundo lugar, portanto, tem quatro candidatos tecnicamente empatados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. (Via El País)
- Saúde de Bolsonaro segue estável
Segundo os médicos que atendem o presidenciável Jair Bolsonaro, o paciente passou a segunda-feira em “condições clínicas estáveis” e não sente dor ao fazer fisioterapia, com caminhada e exercícios respiratórios. De acordo com boletim médico, “o paciente não apresenta febre ou outros sinais de infecção e permanece em tratamento clínico intensivo”. (Via VEJA.com)
JUSTIÇA
- Áudios reforçam tese de propina a amigo de Temer
A Polícia Federal anexou à investigação do suposto recebimento de propina da Odebrecht pelo presidente Michel Temer quatro áudios com diálogos entre pessoas ligadas à empreiteira e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do emedebista citado por delatores como seu receptador financeiro. A PF acredita que os funcionários da corretora e o coronel utilizavam códigos em seus diálogos para se referirem às entregas de propina.(Via Notícias ao Minuto)
- Kassab vira réu por suspeita de caixa 2
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), tornou-se réu em uma ação de responsabilidade civil por atos de improbidade administrativa. O processo foi proposto pelo Ministério Público de SP em dezembro do ano passado. Kassab é acusado de ter recebido R$ 21,2 milhões via caixa dois pela Odebrecht de 2008 a 2014. Ele teve os bens bloqueados pela Justiça. (Via Agência Brasil)
- Palocci: Lula atuou em pedidos de propina
Ex-ministro dos governos do PT, Antonio Palocci afirmou em depoimento ao MP que o ex-presidente Lula cuidou, em alguns casos diretamente, de pedidos de propinas. A informação é do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo. Palocci foi ouvido em 26 de junho por investigadores que apuram irregularidades em fundos de pensão e disse em depoimento gravado que Lula interferia nos fundos. (Via VEJA.com)
LUTO
- Corpo de Mr. Catra será sepultado no RJ
O velório do funkeiro Mr. Catra começou ontem à noite, no Teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro, e é aberto ao público. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Saudades-Sulacap às 10h desta terça. O cantor morreu no último domingo aos 49 anos, vítima de um câncer no estômago. (Via VEJA.com)
BRASIL
- Paraíba: tenente ferido tem morte cerebral
Baleado ao participar da perseguição ao grupo fortemente armado que atacou a Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa (PB), na madrugada de ontem, o tenente da PM Erivaldo Moneta teve a morte cerebral confirmada no início da tarde de segunda. De acordo com o governo estadual, o objetivo do ataque foi libertar três assaltantes de carro-forte. Na ação, que teve até uso de artilharia antiaérea, mais de 90 detentos fugiram. (Via Agência Brasil e El País)
- Museu Nacional: nova agência assume reconstrução
O presidente Michel Temer assinou ontem duas medidas provisórias voltadas à gestão e apoio a museus. A primeira cria a Agência Brasileira de Museus, que passará a administrar os 27 museus. A Abram também participará da reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro, destruído por um incêndio no início de setembro. A segunda medida estabelece o marco regulatório para a captação de recursos privados. (Via Agência Brasil)
- Caminhoneiros recuam e dizem que não haverá protesto
Após o reajuste da tabela dos fretes e a promessa de fiscalização nas estradas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, os caminhoneiros autônomos afirmaram que irão à Brasília na quarta-feira (12), porém apenas para conversar e entender melhor as medidas anunciadas nos últimos dias pela agência. (Via Notícias ao Minuto)
FUTEBOL
- Tite faz seis alterações na Seleção para amistoso
O técnico Tite escalou seis jogadores para o segundo amistoso da Seleção brasileira que não estavam na configuração inicial do último jogo do Brasil. O time que vai jogar contra El Salvador nesta terça-feira terá os laterais Alex Sandro e Éder Militão, o goleiro Neto, o atacante Richarlison, o zagueiro Dedé e o volante Arthur. (Via Estadão)
- Brasileirão: Galo vira contra Furacão e toma 5º lugar
Um gol contra de Iago Maidana colocou o Atlético Paranaense na frente logo cedo, mas o Atlético Mineiro teve tempo e conseguiu a virada, vencendo por 3 a 1, no Horto, na segunda. O Galo chegou aos 41 pontos, mesma pontuação do Grêmio, e fica em quinto pelo número de vitórias. (Via oGol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação Habitacional do município de Lages atenderá em novo endereço

  Funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Para esclarecimentos, contato telefônico: 3019-7466...