segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Leia o que você precisa saber hoje 03/09/2018


MEMÓRIA
- Incêndio destrói o Museu Nacional, no RJ
Um incêndio de grandes proporções destruiu o acervo do Museu Nacional, na zona norte do Rio, na noite deste domingo, 2. Especializado em história natural e mais antigo centro de ciência do País, o Museu Nacional completou 200 anos em junho em meio a uma situação de abandono. Não houve feridos. Às 3h desta segunda-feira, já havia sido iniciado pelos Bombeiros o trabalho de rescaldo após apagar os últimos focos do incêndio. (Via Estadão)
EDUCAÇÃO
- MEC divulga índice de qualidade do ensino básico
Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação vai divulgar como está a qualidade do ensino brasileiro. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado para o país, Estados, municípios e escolas. O índice é divulgado a cada dois anos. A última divulgação foi referente ao ano de 2015. Agora, serão anunciados os dados de 2017. (Via Notícias ao Minuto)
BRASIL
- Entidades descartam nova greve de caminhoneiros
Neste fim de semana, uma nota distribuída por uma entidade de caminhoneiros convocando, por rede social e aplicativos de celular, uma nova greve para o dia 9 causou apreensão. A convocação, feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros e sindicatos de diversas regiões do País. No entanto, o temor de um novo período de desabastecimento provocou filas em postos de gasolina em algumas regiões. (Via Estadão)
- Venezuelanos buscam abrigo em aldeias de Roraima
Centenas de migrantes que fogem do colapso econômico na Venezuela estão buscando abrigo em comunidades indígenas do lado brasileiro da fronteira. O movimento ocorre enquanto crescem as tensões entre venezuelanos e brasileiros em cidades - que culminaram com conflitos em Pacaraima (RR) há duas semanas, quando moradores queimaram pertences de migrantes após uma tentativa de assalto atribuída a estrangeiros na véspera. (Via BBC News)
- Temer busca mostrar que governo ainda não acabou
Com somente quatro meses de mandato, o presidente Michel Temer encomendou à equipe ministerial um pacote de medidas para mostrar que seu governo não acabou. Até as propostas mais adiantadas, porém, enfrentam resistências. Temer negociou o reajuste da magistratura federal e voltou atrás, na sexta-feira (31), no aumento para o funcionalismo diante das reações por deixar um Orçamento mais amargo para o próximo presidente. (Via Notícias ao Minuto)
MUNDO
- Argentina espera anúncio de pacote econômico
Depois de uma semana de alta volatilidade, em que o peso perdeu 25% de seu valor em relação ao dólar norte-americano, os argentinos estão na expectativa do anúncio de um pacote de medidas de ajuste econômico nesta segunda-feira (3), que deve incluir a redução do número de ministérios e demissões no setor público. (Via Agência Brasil)
BRASILEIRÃO
- Palmeiras bate Chape e fica a seis pontos do líder
O Palmeiras venceu pela primeira vez na história a Chapecoense na Arena Condá. Neste domingo, o Verdão conseguiu bater a equipe catarinense por 2 a 1 e encurtou de oito para seis pontos a distância para o São Paulo, líder do Brasileiro depois de 22 rodadas. (Via Lance)
- Com expulsão e gol contra, São Paulo empata com Flu
Diego Souza complicou a vida do São Paulo, que ficou com um a menos ainda no primeiro tempo. O Fluminense, então, conseguiu a vantagem numérica também no placar com ajuda de gol contra de Anderson Martins, mas Tréllez conseguiu arrancar o empate no Morumbi. Os tricolores paulistanos ainda se mantêm na liderança do Campeonato Brasileiro. (Via oGol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação Habitacional do município de Lages atenderá em novo endereço

  Funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Para esclarecimentos, contato telefônico: 3019-7466...