ELEIÇÕES 2018
- STF mantém 3,3 milhões de títulos cancelados
A maioria do STF decidiu ontem manter o cancelamento de 3,36 milhões de títulos de eleitor, o que na prática impede esses eleitores de participar do pleito de outubro. Os documentos foram anulados devido ao não comparecimento para realizar o cadastramento biométrico, que se tornou obrigatório para cerca de metade do eleitorado brasileiro neste ano. Saiba como isso pode impactar na eleição. (Via BBC News Brasil)
- Acaba hoje prazo para tirar 2ª via do título de eleitor
Eleitores que deixaram para última hora a organização dos documentos para as votações - nos dias 7 e 28 de outubro - têm apenas até esta quinta-feira (27) para solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde estão cadastrados. Para a emissão da 2ª via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral. (Via Notícias ao Minuto)
- Em alta, Haddad vira alvo em debate na TV
Em crescimento nas últimas pesquisas de intenção de voto, o candidato petista Fernando Haddad tornou-se o principal alvo de debate promovido por Folha de S.Paulo, UOL e SBTna quarta-feira (26). Seus concorrentes Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) investiram incisivamente contra Haddad. Além deles, compareceram Geraldo Alckmin (PSDB), Cabo Daciolo, Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Guilherme Boulos (PSOL). (Via Notícias ao Minuto)
- Ex de Bolsonaro nega ameaça relatada em telegrama
A advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, gravou e divulgou vídeo em que nega ter sofrido uma ameaça de morte relatada em telegrama do Itamaraty, de julho de 2011. O documento mostra que Bolsonaro recorreu ao Ministério das Relações Exteriores porque Ana Cristina teria viajado para a Noruega com o filho deles sem autorização do pai. Nele, um embaixador relata que Ana disse ter deixado o Brasil em 2009 por ter sofrido uma ameaça de morte de Bolsonaro. (Via Poder360)
BRASIL
- Ziraldo é internado em estado grave
O escritor e cartunista Ziraldo, de 85 anos, foi internado na quarta-feira em estado grave no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ele está no Centro de Terapia Intensiva. (Via VEJA.com)
- PE: 5 são mortos após tentativa de assalto em aeroporto
A Polícia Federal informou ter impedido ontem um assalto no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco, quando indivíduos fortemente armados tentaram roubar o dinheiro que estava sendo transportado em avião de uma empresa de segurança para abastecer um banco da cidade. Segundo a corporação, houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais federais, que resultou na morte de cinco envolvidos e deixou um ferido. (Via Agência Brasil)
JUSTIÇA
- TRF-4 nega ação de Lula que pedia falsidade de provas
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou um recurso criminal da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pretendia obter declaração de falsidade de documentos apresentados pelo empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, no julgamento da operação Lava Jato. (Via Agência Brasil)
- Justiça diminui pena de Dirceu na Lava Jato
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região julgou ontem recurso de apelação criminal do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu de Oliveira e Silva em um processo que ele havia sido condenado em primeira instância. A condenação pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro diminuiu, passando de 11 anos e três meses para 8 anos, 10 meses e 28 dias de reclusão. (Via Notícias ao Minuto)
MUNDO
- Argentina consegue US$ 7 bi em recursos do FMI
A Argentina assegurou na quarta-feira uma quantia adicional de US$ 7 bilhões em financiamento do Fundo Monetário Internacional em um esforço para amenizar preocupações de investidores quanto à sua habilidade de pagar suas dívidas. A moeda argentina já perdeu mais de 50% de seu valor até agora neste ano. (Via Reuters)
FUTEBOL
- Pedrinho entra, marca e leva Corinthians à final
O Corinthians está na decisão da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols no Maracanã no jogo de ida da semifinal, a equipe venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Corinthians, na quarta-feira. Danilo Avelar abriu o placar, e Henrique (contra) empatou no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Pedrinho definiu a vitória dos mandantes 38 segundos após ter entrado em campo. (Via ESPN)
- Cruzeiro chega à final após derrotar o Palmeiras
O time de Mano Menezes foi melhor do que o de Felipão, ganhou o primeiro confronto, e o segundo, na noite de quarta-feira, no Mineirão, terminou em empate por 1 a 1. A Raposa espera agora o Corinthians, em uma final inédita da competição. (Via Goal.com)
- Vídeo: Zebras e 7 a 0: gols de torneios europeus desta 4ª (Via FOX Sports)
Nenhum comentário:
Postar um comentário