ENCONTRO HISTÓRICO
- Após cúpula, Coreia concorda com desnuclearização
Os Estados Unidos e a Coreia do Norte irão trabalhar pela desnuclearização total na península coreana e irão normalizar as relações. É o que diz o documento assinado pelos líderes dos países, o presidente americano, Donald Trump, e o norte-coreano, Kim Jong-un, que sentaram lado a lado, sorridentes, para a imprensa internacional. Mais cedo, em um gesto simbólico, a dupla deu um aperto de mão histórico em Singapura, local escolhido para o encontro dos líderes. (Via Exame.com)
EDUCAÇÃO
- Inscrições para o Sisu começam hoje
Começa nesta terça-feira, 12, o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão oferecidas no total 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior. Segundo o cronograma, os candidatos terão até o dia 15 para se inscreverem no sistema. Pode concorrer às vagas quem fez o Enem em 2017 e não zerou a prova de Redação. (Via Estadão)
BRASIL
- Câmara pode votar regras para transporte de cargas
Está na pauta de hoje da Câmara dos Deputados o projeto de lei regulamenta o transporte rodoviário de cargas no País. São estabelecidas as formas de contratação dos transportadores (autônomos, de cooperativa ou empresa), regras para a segurança nas estradas e normas para a contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria e até furtos e assaltos. O assunto foi foco de debates durante a recente greve geral de caminhoneiros. (Via Agência Câmara)
- Temer sanciona Sistema Único de Segurança
O presidente Michel Temer sancionou na segunda-feira (11) projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O objetivo é integrar os órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais.Serão repassados recursos da União aos demais entes federativos, mediante contrapartidas, como metas de redução da criminalidade e produção de base de dados. (Via Agência Brasil)
- Jungmann: vazamentos são 'assassinato político' de Temer
Titular do Ministério da Segurança Pública, ao qual a Polícia Federal está vinculada, o ministro Raul Jungmann afirmou ontem que vazamentos de dados sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer representam um assassinato moral e político do emedebista. Antes, em discurso durante cerimônia no Palácio do Planalto, ele afirmou que Temer era vítima de injustiças. (Via Estadão)
ELEIÇÕES
- Henrique Meirelles é entrevistado no 'Roda Viva'
O ex-ministro Henrique Meirelles participou na noite de segunda-feira (11) da série de entrevistas do 'Roda Viva', da TV Cultura, com os pré-candidatos à Presidência da República. Em 2018, será a primeira vez que ele entra na corrida presidencial, pelo MDB. Assista ao programa na íntegra. (Via TV Cultura)
LOTERIA ACUMULADA
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 14 milhões
Acumulada pela terceira vez seguida, a Mega-Sena soteia hoje as dezenas do concurso de número 2.049. O prêmio previsto é de R$ 14 milhões. Apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, que acontece às 20h, horário de Brasília. (Via SorteOnline)
COPA DO MUNDO
- Brasil faz seu primeiro treino na Rússia
Depois da folga na segunda-feira, a seleção brasileira treinou pela primeira vez na Rússia nesta terça. A atividade no país da Copa do Mundo durou cerca de uma hora e meia e contou com 22 jogadores, divididos em três grupos: titulares contra a Áustria, reservas e goleiros. A única ausência foi Fred, que segue em tratamento por causa do trauma sofrido no tornozelo direito. (Via ESPN)
JOGO DE HOJE DO BRASILEIRÃO
21h30 - São Paulo x Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário