BRASIL
- Incêndio e desabamento de prédio no centro de São Paulo
O Corpo de Bombeiros inicia nesta quinta-feira (3) a utilizar máquinas para remoção dos escombros e busca de ao menos quatro vítimas do desabamento do prédio de 26 andares no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. A estratégia era aguardar 48 horas de trabalho manual na esperança de encontrar sobreviventes. Com as máquinas, os bombeiros pretendem retirar os escombros do prédio e apagar as chamas que permanecem embaixo do entulho. (Via Estadão)
- Acordo com vítimas
A Prefeitura de São Paulo fechou acordo com a liderança do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM) para realocar famílias que moravam no Edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou em São Paulo. A transferência dará prioridade a mulheres e crianças. Inicialmente, os moradores se recusavam a deixar o Largo do Paissandu, onde se instalaram em barracas perto da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. (Via Veja São Paulo)
FORO PRIVILEGIADO
- Supremo retoma hoje julgamento
O Supremo Tribunal Federal deve concluir nesta quinta-feira (3) o julgamento que pode restringir o foro privilegiado de deputados e senadores. Os dez ministros que já votaram optaram por reduzir os privilégios de políticos, falta o voto de Gilmar Mendes. Há, no entanto, divergências quanto ao limite da restrição. (Via Veja)
POLÍTICA
- LAVA JATO
Em mais um desdobramento da operação Lava Jato, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas para cumprir cerca de 45 mandados de prisão. A ação visa os doleiros que integravam um sistema chamado Bank Drop e os mandados estão sendo efetuados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai. (Via Notícias ao Minuto)
- Disparos intencionais contra caravana de Lula
A polícia continua a investigar os tiros que atingiram a caravana que acompanhava o ex-presidente Lula em março deste ano. Na quarta-feira (2), o delegado responsável pelas investigações, Helder Andrade Lauria, afirmou que os disparos foram intencionais. Ele, no entanto, disse não poder dar mais detalhes para não prejudicar a investigação. (Via Estadão)
MUNDO
- Brasileira morta na Austrália
O corpo da executiva brasileira Cecilia Haddad, de 38 anos, foi encontrado em um rio na cidade de Sydney, na Austrália. A causa da morte ainda não foi determinada, mas a polícia local descartou as hipóteses de acidente ou suicídio e está investigando o caso como homicídio. (Via Estadão)
ESCÂNDALO NA GINÁSTICA
- Técnico tem nova acusação de assédio
Mais um jovem acusou o técnico de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes de ter cometido abusos em seus atletas. Lucas Altemeyer, de 29 anos, conviveu com o treinador entre 2003 e 2005 no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica). Ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente (DDM) de São Bernardo do Campo. É a 20ª pessoa que acusa o treinador de ter cometido abusos sexuais. (Via Lancenet)
LIBERTADORES
Rodada da Libertadores foi agitada para os brasileiros envolvidos. No jogo em São Paulo, Sheik, do Corinthians, foi expulso e provocou polêmica. Ainda nesta partida, jogador do Independiente cometeu desacato contra a Polícia Militar.. (Via Lance e Goal.com)
Já no Rio de Janeiro, torcedores do Vasco brigaram entre si nas arquibancadas e a partida ficou paralisada até que a situação fosse controlada. (Via Goal.com)
ESTREIAS DE CINEMA
Depois da estrondosa estreia de Vingadores – Guerra Infinita na semana passada, nesta quinta (3) os cinemas recebem lançamentos fracos e medianos. Pelo número de salas, os principais são Verdade ou Desafio, novo terror da produtor Blumhouse (de Corra!) e a aventura em tom de comédia Gringo – Vivo ou Morto. (Via Veja São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário