Fotos: Henrique Vivan
Por meio de exclamações como “Não, não, não, violência não!”, “Cuide da criança!” e “Combate é a solução!”, na tarde de ontem terça-feira (22 de maio), crianças, adolescentes, adultos e idosos participaram de uma caminhada em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
De acordo com os dados apresentados pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), Susane Couto, a cada dez crianças vítimas de violência, quatro foram abusadas pelo pai. “Em 88% dos casos de abuso infantil, o agressor faz parte do círculo de convivência da criança (tios, primos, vizinhos, padastro), por exemplo. O monitoramento da mãe é fundamental para a prevenção e recorrência da violência. É dever de todo o cidadão denunciar qualquer tipo de violação de direito”, diz Susane. O secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Nós precisamos combater a violência e mudar nossa realidade”, comenta Samuel.
Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), o evento contou com a presença dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), do Centro POP, das Escolas de Educação Básica (E.E.B.) Vidal Ramos e Vidal Ramos Junior, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Lages, Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) e do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) Câmpus Lages.
Nenhum comentário:
Postar um comentário