ORDEM DE PRISÃO CONTRA LULA
- Ex-presidente deve ser preso nesta sexta
O juiz Sergio Moro decretou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e determinou que ele se entregue até às 17h desta sexta-feira à Polícia Federal de Curitiba.Em seu despacho, ele proibiu o uso de algemas e decidiu que, em respeito a Lula ter exercido o cargo de presidente, ele ficará detido em uma sala especial, separado de outros presos. Especialistas vêem características 'atípicas' em ordem de prisão. Segundo colunista do jornal 'Folha de S. Paulo', a defesa de Lula já entrou com um habeas corpus no STJ para evitar a prisão imediata. (Via BBC Brasil e VEJA.com)
- Lula terá cela especial na PF em Curitiba
Na decisão na qual decretou a prisão, Sergio Moro explicou que Lula não ficará em uma cela “em atenção à dignidade cargo que ocupou”. De acordo com o juiz, o ex-presidente deve ficar separado dos demais presos para “preservar sua integridade física e moral”. (Via Agência Brasil)
- Jornal estrangeiro: Prisão afunda Brasil em 'caos político'
Em poucos minutos, a ordem de prisão contra Lula repercutiu na imprensa de todo o mundo. Agências de notícias, sites e jornais tratam o caso no atual contexto de tensão política que vive o Brasil. Em extenso artigo, o jornal americano 'The Washington Post' destaca que o mandado de Sergio Moro foi uma “atitude surpreendente que deve estimular amplos protestos em um país já balançado". (Via VEJA.com)
BRASIL
- Dias Toffoli mantém Maluf em São Paulo
O ministro Dias Toffoli, do STF, decidiu na quinta-feira (5) que o deputado Paulo Maluf deve cumprir prisão domiciliar em São Paulo. Na semana passada, Toffoli concedeu habeas corpus a Maluf. No sábado, o político foi transferido para a capital paulista. (Via Notícias ao Minuto)
- Perícia confirma que ônibus de Lula recebeu dois tiros
A perícia da Polícia Civil do Paraná confirmou ontem que um dos ônibus da comitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sul, no dia 27 de março, foi atingido por dois tiros. O perito Inajar Kurowski afirmou que não foram encontrados vestígios de chumbo nos outros dois veículos que faziam parte da caravana do petista. (Via Estadão)
- Venezuelanos chegam apreensivos em SP
Transportados por ônibus do Exército e escoltados por homens da PM e da Guarda Civil Metropolitana, os primeiros venezuelanos acolhidos na capital chegaram ontem à tarde aos abrigos que serão seus lares nos próximos meses. O grupo de 104 imigrantes viajou de Boa Vista à cidade de São Paulo em um voo da Força Aérea Brasileira. (Via Estadão)
ELEIÇÕES
- Termina hoje prazo para janela de troca partidária
Os deputados federais, estaduais e distritais que querem mudar de partido para se candidatar nas eleições deste ano, sem o risco de perder o mandato, têm prazo até esta sexta-feira (6). O período que permite a troca, denominado “janela partidária”, começou no dia 8 de março. (Via Agência Brasil)
- Paes troca MDB pelo DEM para concorrer ao governo
O DEM confirmou na quinta-feira a filiação do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes para a disputa ao governo do Estado. A assinatura da ficha de filiação ocorrerá na sede do partido durante um ato, nesta sexta-feira. (Via Veja Rio)
MUNDO
TECNOLOGIA
- Facebook é multado em R$ 111 milhões no Brasil
Além de todos os problemas com privacidade e mau uso de dados que o Facebook vem passando, a Justiça Federal brasileira condenou a rede a pagar R$ 111,7 milhões por descumprir ordens judiciais do Ministério Público Federal no Amazonas. Entenda o caso e a condenação. (Via Gizmodo)
ESPORTES
- Vanderlei faz milagre, Santos bate Estudiantes e lidera
O Santos conquistou um excelente resultado nesta terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na noite de quinta, em Quilmes, na Argentina. No estádio Centenário, o Peixe bateu o Estudiantes, por 1 a 0, e assumiu a ponta do Grupo 6 da competição continental, graças aos milagres de Vanderlei. (Via Lance)
- River fica no empate sem gols e deixa Fla na liderança
River Plate e Independiente Santa Fe se enfrentaram nesta quinta-feira, e o resultado não poderia ter sido melhor para o Flamengo. Após estrear com derrota na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Emelec fora de casa na segunda rodada e manteve a liderança isolada de sua chave com o empate sem gols entre os argentinos e colombianos, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. (Via Gazeta Esportiva)
- Conor McGregor se entrega à polícia após ataque
Conor McGregor se entregou na última madrugada devido ao ataque ao ônibus do UFC que transportava alguns dos lutadores escalados para o card deste sábado, em Nova York (EUA). Sem motivação aparente e acompanhado de outras seis pessoas ele iniciou um ataque ao ônibus dos atletas, possivelmente à procura do rival Khabib Nurmagomedov.Passada a confusão, três lutas foram canceladas. (Via Ag. Fight)
Nenhum comentário:
Postar um comentário