sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Veja o que você precisa saber hoje, direto dos principais jornais do Brasil


BRASIL
- Interventor escolhe general para a Segurança do RJ
O general de divisão Richard Fernandez Nunes é o mais cotado para comandar a Secretaria de Segurança e deve ser o sucessor do delegado da Polícia Federal Roberto Sá, que pediu exoneração na semana passada, assim que o presidente Michel Temer decretou a intervenção na segurança do Rio de Janeiro. (Via VEJA.com)
- Febre amarela: casos quase dobram em relação a 2017
Os números do surto de febre amarela deste ano já quase dobram os registros de 2017. De 1º de janeiro até 20 de fevereiro, foram confirmados 541 casos da doença, com 163 óbitos, conforme os dados compilados pelo jornal O Estado de S. Paulo. No mesmo período do ano passado, informes do Ministério da Saúde indicavam haver 292 confirmações da infecção, com 97 mortes. (Via Estadão)
- Chefe do PCC é morto em São Paulo
- Dodge defende auxílio-moradia a membros do MPF
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu o pagamento de auxílio-moradia a integrantes do Ministério Público Federal em parecer enviado ao STF. O Supremo julgará em 22 de março as ações que tratam de auxílio-moradia de juízes. (Via Estadão)
ECONOMIA
Nesta sexta (23), o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, detalhará as regras de entrega, prazos e as funcionalidades dos programas da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2018. A entrega das declarações começa na semana que vem.
MUNDO
- Rússia veta acordo na ONU sobre cessar-fogo na Síria
A Rússia disse nesta quinta-feira que “não houve acordo” no Conselho de Segurança da ONU sobre um cessar-fogo de 30 dias na Síria para permitir a entrega de ajuda humanitária e evacuações médicas. Mais de 400 pessoas morreram desde domingo, quando o governo sírio iniciou uma poderosa ofensiva aérea em Guta Oriental. (Via VEJA.com)
- Paciente indiano sobrevive a extração de tumor gigante
ESPORTES
- Jogos de Inverno: brasileira cai e fica fora do pódio
Uma medalha para o Brasil na patinação artística individual era completamente improvável, no entanto, as expectativas em torno de Isadora Williams eram as melhores possíveis. Após se garantir como a primeira atleta brasileira a disputar uma final de Olimpíadas de Inverno, a norte-americana, filha de mãe brasileira, não conteve o nervosismo na quinta-feira e acabou ficando na última colocação da categoria. (Via Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...