As gravações do filme “A Voz da Cidade” tiveram início em 2016, e toda a equipe técnica e de atores foi formada por colaboradores da cena audiovisual de Lages. Segundo o diretor Marcelo Machado, a ideia do filme partiu de casa. “Meu pai foi uma das pessoas de confiança de Carlos Joffre na empresa, todos os dias ele contava alguma história pra mim. Produzir o filme foi uma forma de homenagear o próprio Joffre, Lages e meu pai”, afirma.
Das dificuldades, Marcelo afirma que a dúvida das pessoas com relação à qualidade do que é produzido em Lages ainda atrapalha. “Há uma desconfiança por parte de alguns sobre a produção local, mas de um tempo para cá, vários amantes do cinema têm conseguido mostrar uma qualidade técnica surpreendente, seja uma produção com muitos recursos ou independente como a nossa”, completa.
Machado relata isso pelo motivo que o grupo de pessoas ligadas à cena em Lages também foram colaboradores do filme e suas obras tem se destacado também fora da cidade.
“A Voz da Cidade” tem um roteiro que conta a chegada de Carlos Joffre a Lages e todos os capítulos do seu casamento com a Dona Ilse, a instalação do alto-falante na praça e a ideia do que seria a Rádio Clube. O diretor diz que muitas partes são fictícias e adaptadas, isso pela dificuldade de retratar a época – a história se passa no fim dos anos 30. “Alguns elementos de cena sabemos que não faziam parte dos anos em questão, mas isso é a liberdade que o cinema nos dá, o importante é que a base principal da história de Joffre está bem contada,” acredita.
A produção contou com 29 atores e as locações compreenderam locais históricos de Lages, foram cerca de 700 gigabytes de gravações que resultou num filme de cerca de 50 minutos.
A primeira exibição do filme será no dia 23 de fevereiro no Cine Marrocos às 20 horas com entrada franca, e é possível que alguns horários durante à tarde do mesmo dia sejam oferecidos para exibição.
Serviço:
Estreia do Filme “A Voz da Cidade”
Data: 23 de fevereiro
Hora: 20h
Local: Cine Marrocos – entrada franca
Direção: Marcelo Machado
Produção: M2 Filmes, Coração Delator, Rei Propaganda, Coletivo do Audiovisual Lageano
Elenco principal: Johnson Sadao como Carlos Joffre do Amaral e Pamela Aguiar como Ilse Amaral
Elenco de apoio: Augusto Furtado, Brenda Schmitt da Silva, Adilson Freitas, Gilson Máximo de Oliveira, Nelson Formiga, Ivone Balzan, Ader Godoy, Camila Paes, Mauricio Lima, Marcos Cordioli, Armin Reichert, Daniele Corbelini, Edson Marcondes, Fabrício Camargo, Julia Ferron, Fernanda Souza Hermes.
Apoio Institucional: Cinemas Arco Íris, Fundação Cultural de Lages, Coletivo do Audiovisual Lageano (CAL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário