quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

TEMPO PARA ESTA QUINTA

Resultado de imagem para previsão do tempo

MADRUGADA
Céu com muitas nuvens
Umidade Rel.: 99%
Vento: NE/E
Médio: 13km/h
Rajada: 30km/h
28°C
14°C
Fenômeno:
MANHÃ
Nebulosidade variável
Umidade Rel.: 99%
Vento: NE/E
Médio: 13km/h
Rajada: 35km/h
28°C
14°C
Fenômeno:
TARDE
Nebulosidade variável
Umidade Rel.: 99%
Vento: NE/E
Médio: 13km/h
Rajada: 30km/h
28°C
14°C
Fenômeno:
NOITE
Céu com muitas nuvens
Umidade Rel.: 99%
Vento: NE/E
Médio: 13km/h
Rajada: 40km/h
28°C
14°C
Fenômeno:

“O consumidor reclama, mas culpa não é da Petrobras”, diz Parente

Abastecimento de gasolina no posto

Para o presidente da PetrobrasPedro Parente, a companhia não tem responsabilidade pelas flutuação dos preços de gasolina. “O consumidor reclama e fala mal da Petrobras, mas o problema não está na Petrobras”, afirmou ele.
A companhia adotou uma nova política de preços em julho do ano passado. Desde então, os valores dos combustíveis nos postos mudam frequentemente, até de um dia para o outro.
Os valores são ajustados de acordo com variáveis como câmbio e preço internacional do barril de petróleo e, por isso, o executivo disse que “a Petrobras não tem como definir o preço, é arrogância imaginar que temos essa força, de ser formadora de preços”.
De acordo com o presidente, a empresa apenas reage às flutuações diárias do câmbio e do preço da commoditie no mercado internacional.
Ele afirmou que a política é uma forma de reconquistar a participação de mercado da empresa estatal e que pode cortar a margem de lucro para retomar espaço no mercado. “Estamos com um olho na margem e outro no share. Não gostamos da redução de espaço que tivemos e em algum momento precisamos abrir mão da margem”, informou ele.
Ele falou no evento Latin America Investment Conference, promovido pelo banco Credit Suisse.

O Outro Lado do Paraíso': Clara descobre que Gustavo é o sócio do bordel


Slide 1 de 10: Clara (Bianca Bin) descobre que Gustavo (Luis Melo) é o sócio e cliente misterioso do bordel, na novela 'O Outro Lado do Paraíso'Clara (Bianca Bin) conseguirá descobrir que Gustavo (Luis Melo) é o sócio misterioso do bordel da novela "O Outro Lado do Paraíso". Depois de se vingar do delegado Vinícius (Flávio Tolezani), que morre esfaqueado por um detento na prisão, a milionária concentrará seus esforços para destruir a reputação do juiz que dará a guarda de seu filho, Tomaz (Vitor Figueiredo), à Sophia (Marieta Severo). Segundo o colunista Daniel Castro, a protagonista tentará armar um flagra de Nádia (Eliane Giardini) no marido nas cenas previstas para irem ao ar na primeira semana de março.

'Eu quero tirar esse homem do cargo'

Mesmo não tendo sucesso na busca de provas de corrupção do magistrado que humilha a nora Raquel (Erika Januza), com quem divide o tribunal de Palma, Clara, com ajuda de Patrick (Thiago Fragoso) e Renato (Rafael Cardoso), insiste na procura por algum deslize de Gustavo. Inesperadamente, a justiceira imagina que o nome do juiz já deve ter circulado no bordel e resolve perguntar à Duda/Elizabeth (Gloria Pires) sobre seu alvo. "Eu quero tirar esse homem do cargo. Pensei, pensei e pensei. Mãe, quem sabe, nesse tempo que ficou lá, tenha ouvido alguma coisa, por mínima que seja", questiona a neta de Josafá (Lima Duarte). "Agora que você disse... Há uma possibilidade", responde a mulher inocentada no tribunal após depoimento de seu ex-amante.

Caetana confirma que Gustavo é sócio do bordel

Duda, que foi sócia do estabelecimento por um tempo e, depois, passou o cargo para Leandra (Mayana Neiva), se lembra de Caetana (Laura Cardoso) mencionando a existência de um outro sócio do local, mas que a cafetina sempre escondeu sua identidade. "Só sei que é um homem importante, que protege o bordel. Mas nunca vi esse homem pessoalmente. A Leandra recebia o sujeito, dava a parte dele. E um extra. Um extra que era ela mesma", conta para a filha. Mais próxima de Caetana por ter se oferecido para pagar os estudos no exterior dos filhos de Helenita (Denise Milfont), filha da idosa com Josafá, Clara decide questioná-la para descobrir a verdade e Duda a acompanha. "Óbvio que sabe quem é o sócio misterioso. O homem que passa para buscar metade dos lucros. Com essa informação, a senhora pode ajudar a Clara", diz a mãe de Adriana (Julia Dalavia), que a acusa de ter provocado a morte de seu avô. "É o juiz, dona Caetana? O sócio misterioso é o juiz Gustavo?", pergunta a milionária, e a dona do bordel confirma a informação.

Clara pensa em como levar Nádia para flagrar o marido no bordel

Clara compartilha sua descoberta com Patrick e Renato, mas o médico não se mostra otimista com o caso. "Eu não sei como podemos pegar ele. Se o nome nem aparece no papel", fala, mas o advogado rebate: "Um juiz, pelo cargo, não pode ser sócio em empresa. Mesmo que não apareça no papel, se tiver provas, será aposentado, prematuramente". Focada em não deixar que o magistrado julgue a guarda de Tomaz, Clara insiste em seguir com o plano e revela sua estratégia: "Ele deverá ir buscar o dinheiro na próxima quinta. Eu estarei lá. Com a Nádia, mulher dele". "Pelo que conheço da Nádia, ela fará um escândalo", afirma o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera). "O escândalo será a maior prova", acrescenta ela, que passa a pensar em uma forma de levar a dona do salão até o bordel.
(Por Carol Borges)

Aumenta número de alunos do ensino médio em tempo integral

Brasília A ministra interina do MEC, Maria Helena Guimarães, fala durante a divulgação de dados do Censo Escolar de 2017 ( José Cruz/Agência Brasil)

O número de alunos matriculados no ensino médio integral em todo o país aumentou 1,5 ponto percentual entre 2016 e 2017. Dados do Censo Escolar 2017 divulgados hoje (31) pelo Ministério da Educação (MEC) apontam que 7,9% dos estudantes frequentaram essa modalidade de ensino no ano passado, contra 6,4% no ano anterior.

Ampliar o tempo de permanência do aluno nas escolas é um dos objetivos do da chamada reforma do ensino médio, sancionada pelo presidente Michel Temer em fevereiro do ano passado. No último dia 17, o governo anunciou a liberação de R$ 406 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. O recurso será destinado às 27 unidades da federação ao longo de 2018.

SUPLETIVO OFICIAL RECONHECIMENTO 008/2000
“[O ensino médio] continua sendo o maior desafio da educação brasileira”, disse a ministra interina da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, ao destacar que a Base Nacional Comum do ensino médio será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação em março. “A reforma do ensino médio tem por objetivo torná-lo mais atrativo e mais alinhado com o ensino médio do mundo inteiro”, completou.

Queda nas matrículas
Os dados do Censo Escolar, divulgados nesta quarta-feira, mostram ainda que, dos 48,6 milhões de matrículas feitas no ano passado em escolas de todo o país, 7,9 milhões foram no ensino médio, contra 8,1 milhões na mesma modalidade em 2016.
De acordo com o MEC, a tendência de queda observada nos últimos anos deve-se tanto a uma redução da entrada proveniente do ensino fundamental (a matrícula do 9º ano caiu 14,2% de 2013 a 2017) quanto à melhoria no fluxo no ensino médio (a taxa de aprovação do ensino médio subiu 2,8 pontos percentuais de 2013 a 2017).
Na avaliação da ministra interina, o ensino médio aparece como uma espécie de grande gargalo da educação básica brasileira. “Por isso, a prioridade da agenda do governo foi uma série de ações, como a base comum curricular, que vai melhorar esse quadro. Essas políticas apresentarão resultado mais para a frente, mas são fundamentais para que o aluno não desista do ensino médio”, concluiu.

Veja o que você precisa saber hoje. Diretos dos maiores jornais do país


Lula mantém liderança, diz Datafolha
Após ter a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo TRF-4, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve os índices de intenção de voto na corrida presidencial que tinha em dezembro, segundo pesquisa do Instituto Datafolha. O petista lidera os cinco cenários em que é incluído com 34% a 37% da preferência do eleitorado.(Via Estadão)
Vídeo de Cristiane Brasil
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, minimizou a polêmica em torno do vídeo da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e disse que "não é crime andar de lancha". Nas imagens, ela aparece em uma embarcação com homens sem camisa e se defende das acusações trabalhistas contra ela. Ontem, Cristiane levou um 'puxão de orelha' público de seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson. (Via Estadão e VEJA.com)
STJ nega habeas corpus a Lula
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, rejeitou, na terça-feira (30), liminar ao ex-presidente Lula, para barrar a execução de sua pena de 12 anos e 1 mês no âmbito da operação Lava Jato. (Via Estadão)
Morte de criança após vacina
A morte de uma criança de 3 anos será investigada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a pedido da Secretaria de Saúde de Osasco, região metropolitana de São Paulo. O menino foi vacinado recentemente contra a febre amarela, mas a prefeitura da cidade adiantou que é prematuro afirmar que a morte foi provocada pela vacina. O Brasil teve 213 casos e 81 mortes por febre amarela desde julho do ano passado até ontem. (Via Notícias ao Minuto e Reuters)
Discurso de Trump no Congresso
Em meio às tensões nucleares entre Washington e Pyongyang, o presidente americano Donald Trump homenageou na terça-feira um desertor norte-coreano durante seu discurso no Congresso sobre o Estado da União. Em protesto, congressistas democratas se vestiram de preto para assistir à fala de Trump. (Via AFP e VEJA.com)
Eclipse da lua acontece hoje
Nesta quarta (31) ocorrerá uma conjunção astronômica pouco comum. Teremos, ao mesmo tempo, as chamadas Superlua, Lua azul e Lua de sangue - esta uma consequência de um eclipse lunar total. A Nasa vem chamando essa convergência lunar de "Superlua azul de sangue". Os brasileiros, no entanto, com exceção de quem vive em algumas localidade do extremo Norte, não poderão observar o eclipse. (Via Notícias ao Minuto)
'BBB18': Mara é a primeira eliminada 
Mara Telles recebeu 55,45% dos votos do público do "Big Brother Brasil 18", da Globo, na última terça-feira (30), e foi a primeira participante eliminada do reality show. Após o anúncio, durante conversa com Tiago Leifert, a cientista política aproveitou o espaço para fazer um protesto. (Via Famosidades)
'Chaves' comprado pelo Grupo Globo
O grupo Globo adquiriu os direitos para a transmissão dos seriados 'Chaves' e 'Chapolin', que devem ser exibidos no canal pago Multishow. Há 33 anos no SBT, as séries permanecem sob direito da rede de Silvio Santos, pois o negócio com a Globosat envolve apenas TV fechada e serviço de exibição via internet. (Via Veja São Paulo)

Superlua, Lua azul e Lua de sangue acontecem nesta quarta

Superlua, Lua azul e Lua de sangue acontecem nesta quarta: Nasa vem chamando essa convergência lunar de 'Superlua azul de sangue'

Nesta quarta (31) ocorrerá uma conjunção astronômica pouco comum. Teremos, ao mesmo tempo, as chamadas Superlua, Lua azul e Lua de sangue - esta uma consequência de um eclipse lunar total. A Nasa (agência espacial americana) vem chamando essa convergência lunar de "Superlua azul de sangue" (Super Blue Blood Moon, em inglês).
Os brasileiros, no entanto, com exceção de quem vive em algumas localidade do extremo Norte, não poderão observar o eclipse. A maioria da população terá de se contentar com a Superlua, fenômeno que ocorre várias vezes ao ano.'
A Superlua ocorre quando a Lua está cheia e no momento de máxima aproximação de nosso planeta, o chamado perigeu. O efeito é um brilho do nosso satélite natural 14% maior do que o normal. A Lua azul é o nome dado dado à segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês. Apesar do nome, não há alteração de sua cor.
Já a Lua de sangue ocorre durante um eclipse lunar total, quando a sombra da Terra se projeta sobre a Lua, deixando-a avermelhada. O efeito se dá pela refração de raios de luz solar que são desviados pela atmosfera da Terra e acabam chegando à Lua, mesmo encoberta pela sombra do nosso planeta.
A "Superlua azul de sangue" será melhor observada no costa oeste do EUA, na Ásia e na Oceania. Com informações da Folhapress.

Governo prorroga prazo para implantar carteira de motorista eletrônica

Resultado de imagem para carteira de motorista eletronica

O governo federal prorrogou para 1º de julho deste ano o prazo de implantação da carteira nacional de habilitação eletrônica (CNH-e) em todo o país. A obrigatoriedade de emissão estava prevista para 1º de fevereiro. Até a nova data, os departamentos de Trânsito de todos os estados e do Distrito Federal (Detrans) deverão disponibilizar o documento virtual.
Segundo o ministro das cidades, Alexandre Baldy, a alteração do prazo ocorreu porque as agências reguladoras de Aviação Civil (Anac) e de Transportes Terrestres (ANTT) enfrentaram dificuldades de implementar, junto às companhias de aviação, e de ônibus o reconhecimento da habilitação eletrônica.
“Os usuários do transporte rodoviário apresentavam seu documento digital, e não havia ali a implementação, pelas companhias de transporte de passageiros rodoviários – assim como também as do modal aéreo - de um sistema que poderia averiguar se aquela CNH digital era um documento verídico, porque não houve um diálogo por parte das agências reguladoras com o ministério”, afirmou Baldy, em entrevista à Agência Brasil.
Adoção parcial
Segundo o Ministério das Cidades, até ontem (29), três dias antes do prazo anteriormente estipulado, apenas 13 das 27 unidades da Federação estavam emitindo o documento eletrônico: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.
Apesar desse quadro, o ministro reforçou que a emissão nos estados não foi o motivo da prorrogação do prazo, mas os problemas das agências reguladoras em garantir que as linhas aéreas e empresas de ônibus conseguissem aceitar a habilitação como documento de identificação no momento de embarcar.
Anac
Consultada pela Agência Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil confirmou que as companhias aéreas ainda não conseguiram se ajustar à obrigação. A Anac cobrou destas planos com medidas para se adaptar à habilitação virtual. As propostas ainda estão em análise pelos técnicos da instituição.
A Anac informou, por meio de sua assessoria, que, a despeito dessas dificuldades, não vê esse problema como “a razão do adiamento da implantação do uso da CNH-e”. Isso porque não tem “competência legal para interferir nessa matéria, bem como o objetivo do documento não está inserido no setor aéreo”.
Agência Brasil entrou em contato com a ANTT, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Cópia eletrônica
A carteira de habilitação digital consiste em uma cópia virtual da carteira impressa armazenada no smartphone. Para obter o documento virtual, é preciso baixar o aplicativo CNH-e, que está disponível nas plataformas Android, Apple ou Windows Store, cadastrar-se no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ir ao Detran onde a carteira foi emitida para confirmar os dados, receber um código e efetivar o cadastro no aplicativo.
O condutor que tiver certificado digital não precisa se dirigir ao Detran e pode completar o processo diretamente pela internet. A emissão do certificado custa R$ 145 e tem duração de um ano. Já o custo da carteira virtual será definido pelo Detran de cada estado. A CNH-e será complementar, sem implicar o fim da carteira de motorista tradicional. Não há previsão de substituição total do documento impresso pelo eletrônico.
Facilidades
Segundo o Ministério das Cidades, a CNH-e pode facilitar o dia a dia dos condutores. A carteira evita problemas como perda e danificação (como esquecer na calça e colocar para lavar, por exemplo) e deve permitir no futuro a exportação por diversos canais, servindo como um documento autenticado.
A expectativa do Ministério das Cidades é que o documento virtual possa permitir outras funcionalidades, como o controle da pontuação decorrente de multas e monitoramento dos prazos de vencimento da habilitação.
Transição lenta
No Espírito Santo, um dos estados que já adotaram o modelo eletrônico, um dos desafios da disseminação do novo tipo de documento é a versão da carteira. Segundo o diretor de Habilitação de Veículos do Detran local, José Eduardo de Souza Oliveira, muitos motoristas iniciam o procedimento, mas não concluem porque há a exigência de um código eletrônico, o QR code, só disponível nas novas carteiras, tiradas a partir de maio de 2017.
“Muitos ainda não têm o modelo da CNH. Isso foi fator que contribuiu para ainda não ter deslanchado muito. Como eles não têm o modelo novo, preferem não fazer uma segunda via”, explica Oliveira.  Apesar disso, a procura pela CNH-e é grande, afirma.

Recrutadores apontam profissões que estarão em alta em 2018

Resultado de imagem para profissões



O ano começou ainda no vermelho quando o assunto é a geração de emprego. Em 2017, 20.832 vagas foram fechadas de acordo com o dados do Caged, divulgados na última sexta-feira pelo Ministério do Trabalho.
No entanto, 2018 apresenta perspectivas mais promissoras para os desempregados em comparação aos dois anos anteriores, segundo o presidente da consultoria Produtive, Rafael Souto, e o presidente da STATO, Rubens Prata.
Com o clima de otimismo, a revista Exame destacou nove áreas de especialização em que deve haver demanda de profissionais.
Saúde e farmácia
Profissional de educação física/fitness, farmacêutico, gerente nacional de vendas, gerente de acesso para indústria farmacêutica, diretor de governement/ public affairs para indústria farmacêutica, gerente de business development, gerente de compliance para toda indústria de saúde.
TI
Engenheiro ou cientista de dados, segurança da informação, analista de Business Intelligence (BI), scrum máster, gerente de expansão de TI, arquiteto de soluções.
Marketing e vendas
Gerente de transformação digital – marketing, Diretores de transformação digital: de e-commerce, de marketing ou o de TI (CIO), Analista ou gerente de mídias digitais, gerente de marketing e produto, profissional de marketing digital, profissional Inteligência de mercado, gerentes nacionais/ regionais de vendas.
Petróleo e gás
Geólogo / geofísico/ petrofísico, Analista econômico para o setor de óleo e gás, gerente regulatório, engenheiros com conhecimento em operação e manutenção para energia sólica e solar, engenheiro de fluido, gerente de manutenção.
Recursos humanos
Profissional de remuneração e benefícios, analista de desenvolvimento humano organizacional, business partner, diretor de RH.
Direito
Sócio/gerente de contencioso cível, advogado eleitoral, advogado de relações institucionais, advogado consultivo trabalhista (escritório de advocacia), sócio tributário (escritório de advocacia), advogado de arbitragem, diretor de compliance, gerente jurídico generalista.
Finanças
Diretor financeiro, diretor de impostos, controller, business partner de finanças, profissional de operações estruturadas, analista contábil de report, gerente de compliance e risco, executivo de novos negócios e M&A, executivo de planejamento financeiro.
Engenharia
Engenheiro com foco em agronegócio e gerente de saúde, segurança e meio ambiente.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

AULAS NO ITP COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA



No ano em que completa 20 anos de atividades em Lages, O Instituto do Planalto informa que as matrículas estão abertas para alunos novos e reingresso para o primeiro semestre de 2018.
Informações pelo telefone (49) 3222 7667, e/ou na rua Hercílio Luz 172 em frente ao Map Hotel.




TEMPO PARA ESTA QUARTA



MADRUGADA
Céu estrelado
Umidade Rel.: 99%
Vento: SE/SE
Médio: 16km/h
Rajada: 30km/h
28°C
14°C
Fenômeno:
MANHÃ
Ensolarado
Umidade Rel.: 99%
Vento: SE/SE
Médio: 16km/h
Rajada: 25km/h
28°C
14°C
Fenômeno:
TARDE
Ensolarado
Umidade Rel.: 99%
Vento: SE/SE
Médio: 16km/h
Rajada: 25km/h
28°C
14°C
Fenômeno:
NOITE
Céu estrelado
Umidade Rel.: 99%
Vento: SE/SE
Médio: 16km/h
Rajada: 30km/h
28°C
14°C
Fenômeno:



Novela "O Outro Lado do Paraíso": Vinícius faz revelação e desmascara Sophia

Novela "O Outro Lado do Paraíso": Vinícius faz revelação e desmascara Sophia: Em "O Outro Lado do Paraíso": Sophia (Marieta Severo) é desmascarada por Vinícius (Flávio Tolezani) >



O delegado da cidade afirma que foi corrupto e que se vendeu, mas quem comprava era a vilã: "Se sou um monstro, ela é pior". A mãe de Gael (sérgio Guizé), que estará acompanhando a sessão, se revolta ao ouvir seu nome sendo citado pelo criminoso. Mas o marido de Lorena (Sandra Corveloni) não se intimida e ainda ameaça a megera: "Sua vez há de chegar, Sophia".
Ai chegar em casa, Gael conta tudo para Lívia (Grazi Massafera): "Um escândalo. Ele acusou a mãe na frente de todo mundo. Disse que comprava ele", ao ouvir aquilo ela diz que Vinícius estava desequilibrado, que ele disse coisas que não faziam sentido e finaliza tentando se justificar: "O que fiz foi por minha família. Por todos nós", encerra.Nos próximos capítulos de "O Outro Lado do Paraíso", Sophia (Marieta Severo) será desmascarada por Vinícius (Flávio Tolezani), revelando que já recebeu suborno dela. Tudo acontece durante seu julgamento, onde ele é acusado por ter abusado sexualmente de sua enteada, a jovem Laura (Bella Piero).

Caixa estuda incluir eletrodomésticos no Minha Casa, Minha Vida

Resultado de imagem para O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou hoje (30) que a instituição financeira estuda, em parceria com o Ministério das Cidades, incluir nos imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) uma geladeira, um fogão e uma televisão.
“Isso tem que colocar no preço. Se dentro da sua casa tem uma pia, tem um vaso sanitário, tem um tanque, a gente quer colocar também um fogão, uma geladeira e uma televisão. Nós estamos estudando isso, para que você possa ter um conforto melhor, uma condição melhor. Agora, isso virá dentro da prestação que vocês vão pagar”, anunciou, na cerimônia de entrega de 800 unidades do Residencial Vila Carioca, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O Residencial Vila Carioca é um empreendimento destinado a famílias da Faixa I do MCMV, com renda de até R$1.800.
Occhi fez o anúncio após ser provocado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, para que providenciasse uma forma de equipar as casas entregues pelo programa.
O ministro Moreira Franco disse que as obras do programa em andamento são uma forma eficiente de combater o desemprego. “Há dois, três meses, estamos quase que todas as semanas participando da entrega de dois ou três empreendimentos pelo Brasil afora, com o objetivo de garantir o sorriso, a alegria, a satisfação, a autoestima, que nós estamos tendo a oportunidade de conviver e de presenciar. Porque nada é mais importante do que a casa própria. Ela significa não só a realização de um sonho, mas ela significa sobretudo a possibilidade de se ter um teto para se constituir um lar, uma família, educar os filhos, educar os netos e abrir a possibilidade de vivermos em uma sociedade em que as oportunidades sejam iguais para todos”.
Uma das moradoras do Residencial Vila Carioca será a aposentada Maria Luíza Freitas dos Santos, de 77 anos, que vive atualmente na casa de um filho, em Santa Cruz. Ela ficou seis anos à espera de um imóvel do programa.
“Lá [Santa Cruz] já foi área de risco de enchente, mas agora é risco de violência. Foi em 2011 que eu fiz a assinatura e esperei seis anos. Já tinha perdido a esperança, pensei que eles não iam mais me dar porque eu estou velha. Daí no ano retrasado recebi a carta e estou muito feliz. É um financiamento, vou pagar R$ 88 mensais, e água, luz, gás. Estou muito feliz, porque esperei bastante tempo. Tenho muitos filhos, cada um vai passar um tempo comigo”.
Segundo a Caixa, mais 520 imóveis no local estão em fase de finalização e em breve serão entregues para as famílias, que pagarão prestações que variam de R$ 80 a R$ 270. Os imóveis entregues hoje abrigarão cerca de 3.200 pessoas. Cada apartamento tem 44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio tem guarita, estacionamento, área de lazer, parque infantil, centro comunitário e quadra de esporte. A região é atendida por uma escola municipal e uma clínica da família.
O Minha Casa, Minha Vida já entregou mais de 3,6 milhões de moradias em todo o Brasil, sendo 156.420 no estado do Rio de Janeiro e 62.132 na capital.

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...