O dia 17 de dezembro de 2017 será de risos e lágrimas de alegria. A oito dias do Natal, 29 casais terão um presente inusitado: a formalização civil e religiosa da sua união. O casamento comunitário promovido pelo Balcão Cidadão faz parte da programação do Natal Felicidade e será realizado neste domingo (17), no Teatro Municipal Marajoara, com cerimônia civil realizada às 9h, e a religiosa às 19h. Chegou-se a este contingente de casais devido à documentação necessária providenciada e em dia.
A cerimônia será celebrada pelo padre Juliano Gell, da Igreja Católica Apostólica Brasileira (Padre Antídio) e pelo pastor Ivandel Alves da Costa, da Igreja Visão Profética. E é claro que vai ter bolo (com 60 quilos) e brinde de mãos entrelaçadas com champanhe. O bolo será servido na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral) em mesa decorada. Fotógrafo e cinegrafista à disposição para eternizar este momento. A trilha sonora ficará por conta do músico Luiz Augusto de Medeiros (Maraca). A novidade será uma exposição de fotografias dos noivos, mostrando sua história até o “grande dia”. Todos os casais sairão da cerimônia com a Certidão de Casamento pronta.
Os noivos respeitaram alguns critérios: que pelo menos um dos noivos resida em Lages, sejam pessoas que recebem até dois salários mínimos por mês e convivam há anos juntos. O Balcão Cidadão, em parceria com o Cartório de Registro Pessoas Naturais e Títulos de Documentos Rita Maria Ramos, disponibilizou, gratuitamente, certidões de nascimento ou certidões com averbações (que sejam pessoas com naturalidade do município de Lages). As despesas com certidões no cartório foram custeadas pela prefeitura. O processo de casamento se fosse pago, junto ao Cartório teria um custo de aproximadamente R$ 300 por casal e a festa geralmente tem um investimento de R$ 10 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário