O time está na chave “B” da competição e jogará contra dois municípios: Joaçaba (6 de novembro) e Blumenau (8 de novembro)
Com o intuito de manter o trabalho desenvolvido no decorrer de 2017, parte do elenco vice-campeão estadual na categoria sub-19 será mantido pela Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla) para representar o município na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O time está na chave “B” da competição e jogará contra dois municípios: Joaçaba (6 de novembro) e Blumenau (8 de novembro). Ambos os confrontos serão realizados às 20h, no Ginásio de Esportes Ivo Silveira.
Segundo o técnico João Lopes, o “Pingo”, os dois confrontos da fase classificatória serão difíceis e irá exigir bastante estudo técnico entre os atletas e paciência na execução das estratégias. “Enfrentamos o grupo de Joaçaba no Estadual, sabemos o ritmo de jogo que eles podem impor. Já o elenco de Blumenau, composto na sua maioria por jogadores contratados, há cerca de duas semanas foi campeão da 10ª Copa Santa Catarina Adulto Masculino, e ainda poderá participar do Novo Basquete Brasil (NBB)”, destaca João Lopes. Mas, ele comenta que a equipe lageana está em preparação desde junho para os Jasc, treinando três vezes por semana no local dos jogos, no Ivo Silveira, que recentemente recebeu o novo piso da quadra, com marcação exclusiva para os jogos da modalidade.
Foram relacionados 16 atletas para os 57º Jasc: Rafael Rigoni (pivô); Felipe Ribeiro (armador); Plínio Broering (ala/pivô); Antônio Henn (ala); Felipe Gava (pivô); Maximiliano Ermel (pivô); Arthur Duarte (pivô); Gabriel Eloi (ala); Vinicius Moura (ala); Felipe Ranieri (armador); Álvaro Augusto (ala); Douglas Veigas (ala); Carlos Gustavo (ala); Rafael Lopes (armador); Álvaro Muniz (armador), e, por fim, Ryan Valente (ala).
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário