terça-feira, 31 de outubro de 2017

Histórias dos Jasc: Dois irmãos e seis medalhas para Lages na natação

Dois irmãos e seis medalhas para Lages na natação

Ao longo da história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Lages eventualmente conquistava medalhas em diversas modalidades. A natação sempre teve boas colocações e prêmios conquistados pelos nadadores lageanos. Recentemente, atletas da Associação Serrana de Natação têm conseguido resultados expressivos em campeonatos nacionais e também nos Jasc.
Em 1967, na edição de número oito dos Jasc, em Joaçaba, os irmãos Jaci e José Boeira conquistaram seis medalhas na natação, sendo cinco recordes. Segundo o livro “JASC 50 anos - História de Vencedores” foi a primeira vez que se ouviu falar de atletas estrangeiros ou “paraquedistas”, uma vez que os irmãos Boeira eram residentes na cidade paranaense de Maringá, mas tinham parentes em Lages. Segundo a obra, houve uma série de protestos, mas as medalhas e recordes dos Boeira ficaram registrados na história das conquistas de Lages na maior competição esportiva do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...