O comércio ambulante nas áreas frontais e laterais de acesso aos cemitérios municipais de Lages (Cruz das Almas e Nossa Senhora da Penha), no Dia de Finados, em 2 de novembro, será permitido, porém deve ser disciplinado para que não haja excesso de bancas e barracas, evitando-se assim transtornos para os visitantes. O cadastramento dos ambulantes, junto à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, deverá ser feito no período de 16 a 25 de outubro, sendo que no ato das inscrições será exigido o CPF, comprovante de residência e informação sobre o tipo de mercadoria que será vendida.
Ao todo serão cadastrados 20 ambulantes, sendo dez deles para atuarem em cada cemitério e, em caso de maior número de inscritos, haverá sorteio dos espaços para comercialização de velas e flores (exclusivamente). A entrega dos crachás para os cadastrados ocorrerá no dia 30 de outubro. Não será cobrada taxa de alvará dos ambulantes, mas no momento da entrega do crachá será exigida a doação de uma caixa de flores como contribuição ao Projeto “Minha Cidade Limpa e Florida”.
Não será permitida a venda de produtos alimentícios e bebidas alcoólicas, apenas velas e flores. “Os ambulantes, devidamente cadastrados, poderão vender somente no lado de fora dos cemitérios e quem transgredir as regras poderá ter a autorização cassada. Além disso, quem estiver sem autorização será retirado do local”, alerta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá Tchá).
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