domingo, 24 de setembro de 2017

TREINOS LIVRES DO ARRANCADÃO EMOCIONAM O PÚBLICO PRESENTE


.
   No sábado (23), ocorreram os treinos livres da 4ª etapa - programada para os dias 14 e 15 de outubro -, oportunidade em que pilotos de Lages e região serrana testaram a pista.
   O assessor técnico da Diretoria de Turismo, Henrique Belling esteve presente aos treinos e disse que o evento irá incrementar o setor de hotelaria, restaurantes e de combustíveis, principalmente, durante este período de provas. “Virão para Lages centenas de pessoas, para competir e assistir as provas e isso incrementa a economia. Será instalada arquibancada para 700 pessoas, além de pontos de camarotes e estandes de empresas do ramo de serviços e autopeças”, anuncia Belling.
   Já o proprietário da pista de Arrancadão, e um dos organizadores do evento, Domingos Valente, disse que esta nova etapa da Copa Santa Catarina proporcionou a retomada dos esforços para trazer para Lages importantes eventos. “A pista de 650 metros de extensão por 13 metros de largura, utilizada para o Arrancadão, faz parte de um circuito maior, de 1600 metros, no qual poderão ser realizadas vários tipos de provas ligadas ao auto-esporte”, destaca.
  “Local para a efetiva implantação desta infraestrutura não falta. Já estamos conversando com o Automóvel Clube de Lages, buscando criar uma associação representativa e que defenda este projeto”, fala Domingos.

Copa SC terá cinco etapas

   As três primeiras etapas da 1ª Copa SC de Arrancadão foram realizadas, respectivamente, em Balneário Camboriú, Morro da Fumaça e Anita Garibaldi. Depois de Lages, Balneário Camboriú volta à cena com a quinta e última etapa (prova final marcada para os dias 18 e 19 de novembro). O organizador da Copa é o chapecoense Francisco Teixeira (Chicão), hoje radicado em Blumenau.
   Em Lages, competirão 45 pilotos profissionais e 20 amadores, nas seguintes provas: Toco e Truck; Força Livre; Cavalo Mecânico até 720; Protótipos; Desafio; Original”,
Dentre os pilotos participantes dos treinos livres, no sábado, na pista Refúgio do Lago, estiveram o veterano Jorge Peterle, de Anita Garibaldi, e seu neto Cristiano Peterle, que já venceu a tradicional prova realizada em Arroio do Silva, litoral de Santa Catarina.
   Jorge, empresário do ramo madeireiro e ex-prefeito de Anita, é entusiasta deste esporte e nem mesmo a idade (70 anos) o limita de competir nesta que é considerada uma prova radical. A 3ª etapa, disputada, recentemente, em Anita Garibaldi, foi batizada com o nome deste empresário, o qual foi um dos patrocinadores da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...