Está lançado o edital de Processo Seletivo Público Simplificado para execução de convênio entre o Município de Lages e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em que está prevista a contratação, em caráter temporário, de profissionais para o atendimento em serviços de Correios e Telégrafos exclusivamente nos distritos de Índios e Santa Terezinha do Salto, considerando a necessidade urgente de executar o convênio celebrado entre o Município e a EBCT, em continuidade aos trabalhos das Agências de Correios Comunitárias (AGCs). O Processo Seletivo estará baseado na comprovação do título de ensino médio e experiência profissional na área administrativa.
Consiste em uma vaga para agente administrativo em cada um dos dois distritos, com requisito de ensino médio completo. O salário é de R$ 1.253,58, com carga de 40 horas semanais de jornada de trabalho. A medida visa proporcionar atendimento em serviços postais à população das localidades, zelar pela boa qualidade do serviço, e receber, apurar e solucionar queixas e reclamações dos usuários.
As inscrições são gratuitas e presenciais. Devem ser realizadas entre 25 de setembro e 10 de outubro, das 8h às 18h, exclusivamente no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura de Lages, na rua Frei Justino - rótula com as ruas Frei Gabriel e Honorato Ramos - sentido descida Catedral Diocesana. A ficha de inscrição está disponível no próprio edital - anexo I. Uma das condições para participação e contratação temporária é comprovar residência no distrito para o qual realizou inscrição fornecendo comprovante de abastecimento de água, energia elétrica e/ou telefone fixo em nome do candidato.
De acordo com o diretor de DRH do Município, Flávio Vieira, o diferencial deste edital para os demais é a situação emergencial, por isso o prazo de inscrições foi reduzido pela metade. “As duas comunidades estão sem agente postal e por conta deste fator providenciamos um Processo que busca atender a finalidade de forma breve.”
Resultado em outubro
O resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 16 de outubro, e o resultado final da seleção em 23 de outubro, no portal www.lages.sc.gov.br e no mural fixado na Prefeitura. O processo seletivo destina-se ao provimento de vagas em caráter temporário para a função administrativa, sendo que o contrato tem prazo de validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por apenas uma vez.
O inteiro teor do edital está disponível em www.lages.sc.gov.br em “Editais” (link http://www.lages.sc.gov.br/editais-em-destaque). Informações adicionais pertinentes às condições, inscrições, entrega de documentação, seleção dos candidatos, critérios de pontuação e de desempate, recursos e homologação, bem como anexos I (ficha de inscrição e recibo), II (formulário para recurso), III (cargos, requisitos, vagas, vencimentos e carga horária semanal), IV (atribuições do cargo), V (pontuação) e VI (cronograma) devem ser consultadas no edital.
Atribuições dos cargos:
- Recebimento/expedição de malas;
- Preparação de objetos para expedição;
- Preparação de objetos em serviços internos;
- Arquivamento de documentos inerentes às atividades da agência;
- Manutenção da unidade em condições de organização e limpeza;
- Devolução de malas vazias;
- Transporte, em mala, entre a unidade e o local de onde a carga é recebida/expedida (parada de ônibus), por exemplo, ou de agência vinculadora na inexistência de linha regular;
- Recepção e tratamento de objetos previamente selados, cujos selos não tenham sido adquiridos na AGC;
- Dispor dos produtos previstos no subitem 3.2.1.1, na agência;
- Distribuição dos objetos em Caixa Postal Comunitária e/ou pasta Restante;
- Retirada de objetos de caixa de coleta, e
- Distribuição de objetos de correspondência em domicílio, conforme a necessidade e viabilidade de localidade.
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