O prefeito esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) juntamente ao Procurador-Geral do Município (Progem), Agnelo Miranda; auditor/controlador interno do Município, Airton Xavier; ao presidente do Instituto de Previdência de Lages (LagesPrevi), Aldo da Silva Honório; à presidente do Sindicato Municipal dos Profissionais da Educação de Lages (Simproel), Elaine Moraes, e à presidente da Câmara de Vereadores, Aida Hoffer.
O assunto da pauta foi os cerca 350 professores da rede de ensino municipal admitidos em 1994 e 1995, e que estão em época de aposentadoria. Houve um problema apontado pelo TCE em relação à documentação e referente ao cumprimento de uma lei editada em 2005. “E ao analisar o aspecto legal e também humano, de direito, da questão destes profissionais, nós agendamos uma reunião com técnicos do Tribunal de Contas, no gabinete do conselheiro Wilson Wan-Dall, para que pudéssemos prestar as explicações com detalhes, principalmente o Sindicato, sobre a real situação”, pontua o prefeito.
O chefe do Executivo salienta, ainda, que o propósito do encontro foi “para que haja um encaminhamento adequado, de ordem legal e, ao mesmo tempo, atendendo os direitos destes servidores.” Agora o Município aguarda, para os próximos dias, a manifestação do corpo técnico do Tribunal. “É um problema que se arrasta há mais de 20 anos e entendemos ser de extrema relevância solucionar as demandas destes valorosos trabalhadores da educação do nosso município”, conclui o prefeito Ceron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário