quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prefeito assina decreto de situação de emergência devido às chuvas



O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, acompanhados do secretariado municipal, receberam à imprensa na tarde desta quinta-feira (1º) para repassar informações atualizadas sobre os atendimentos realizados em função das constantes chuvas dos últimos dias. Na oportunidade o prefeito assinou o Decreto de situação de emergência no município.
Este documento deverá facilitar os trabalhos na busca de recursos financeiros e materiais diversos junto ao governo estadual e federal. “Todas as secretarias estão auxiliando nos trabalhos da Defesa Civil. A prioridade é o atendimento às pessoas prejudicadas pelas chuvas”, salientou o prefeito.
De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza, do dia 26 ao dia 31 de maio choveu 350 mm em Lages. O nível do rio Carahá, até o fechamento desta matéria, estava com 6,10 metros acima do nível normal. “Temos um total de 750 pessoas afetadas de alguma forma pelas chuvas. Destas, 82 estão desabrigadas”, comentou.
Monitoramento
O prefeito Antonio Ceron e o executivo de Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza, sobrevoaram na manhã desta quinta-feira as áreas afetadas pela enchente. A intenção foi observar a real situação das áreas alagadas. “O momento é de cuidar ao máximo das pessoas através de todos os setores da prefeitura, dando proteção apoio e segurança às famílias atingidas”, reforçou Ceron.
A prefeitura deverá fazer um estudo, através de especialistas, para que possam apresentar um diagnóstico preciso sobre o rio Caveiras e o processo de escoamento das águas. “Todos têm uma opinião sobre o que fazer no rio Caveiras, mas temos que ser responsáveis e estar embasados em estudos técnicos e eficazes para acharmos uma solução que amenize estes problemas de alagamentos e enchente”, concluiu o prefeito.
Prefeito assina decreto de situação de emergência devido às chuvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...