terça-feira, 6 de junho de 2017

Nível do rio Carahá sobe com maior lentidão

Nível do rio Carahá sobe com maior lentidão


Na noite de ontem segunda-feira (5), observou-se que o nível do rio Carahá está subindo de forma mais lenta. Anteriormente estava aumentando dez centímetros a cada hora, e atualmente está se elevando em três centímetros a cada hora. Outra boa notícia é de que não há previsão de chuva intensa para a madrugada e manhã desta terça (6), somente pouca chuva no período da tarde e noite (11 milímetros). A Defesa Civil permanece em alerta e os moradores de áreas críticas devem manter seus cuidados e a qualquer sinal de perigo acionar a Defesa Civil urgentemente.
 
BOLETIM - 05/06/17 - 22h40min

Atenção: Pessoas nos abrigos disponibilizados pela Defesa Civil

  • 30 - Associação de Moradores do bairro Guarujá (lotado)
  • 100 - Sede de Campo do Pinheirinho - na BR-282
  • 61 - Ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário
  • 24 - Associação de Moradores do bairro Universitário
  • 60 - Associação de Moradores do bairro Habitação
  • 35 - Associação de Moradores do bairro Caça e Tiro
  • 08 - Associação de Moradores do bairro Ferrovia
  • Total: 318

Região atingida: bacias do Rio Caveiras, do Rio Carahá e do Ponte Grande.
                   
MONITORAMENTO
Nível do rio Carahá: 7.36 metros acima do normal

Precipitação:
Acumulado: 36 horas - 141.1 milímetros

TOTAL DE BAIRROS ATENDIDOS: 20 bairros afetados por inundação/enxurradas

TOTAL DE AFETADOS (ESTIMADO): 6.000

São 12 bairros mais afetados. Sendo que três em estado mais crítico: Várzea, Habitação e Caça e Tiro.
 
Contato
A central de atendimento da Defesa Civil funciona no segundo piso do Terminal Rodoviário. Emergências: 199 ou (49) 98406-4037.
Recomendações da Defesa Civil:
Alagamentos/Inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.
Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Gincana de Matemática do Sistema Municipal de Educação envolveu estudantes de doze escolas

  A competição foi realizada no Ginásio Ivo Silveira e envolveu cerca de 120 participantes entre estudantes, professores e direções de 12 es...