quinta-feira, 1 de junho de 2017

Deputado abre representação contra Globo por cena de novela

Slide 1 de 73: <p><p>O deputado federal Major Olímpio protocolou, nesta quarta-feira (31), uma representação na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contra a TV Globo. O motivo? O capítulo de "Malhação" - trama teen da emissora -, exibido na última terça (30), que mostrou uma abordagem policial racista.</p><br><p><strong>VOCÊ VIU? </strong><a href="http://www.famosidades.com.br/famosos/ex-bbb-cristiano-carnevale-reata-com-namorado-engenheiro.html">Ex-BBB Cristiano Carnevale reata com namorado engenheiro</a></p><br><p><a href="http://www.famosidades.com.br/famosos/zeze-di-camargo-e-graciele-vao-casa-de-swing-diz-jornal.html">Zezé Di Camargo e Graciele vão a casa de swing, diz jornal</a></p><br><p><a href="http://www.famosidades.com.br/bbb/ex-bbb-antonio-termina-com-alyson-sem-quimica-aqui-fora.html">Ex-BBB Antônio termina com Alyson: "Sem química aqui fora"</a></p><br><p><a href="http://www.famosidades.com.br/famosos/rodrigo-bocardi-volta-ironizar-criticas-de-internautas.html">Rodrigo Bocardi volta a ironizar críticas de internautas</a></p><br><p>O fato despertou a fúria do político e dos militares do estado de São Paulo por supostamente violar os artigos 220 e 221 da Constituição ao "vincular programa ofensivo à instituição pública, com caráter discriminatório e de estímulo a práticas racistas contra pessoa de origem oriental e negra".</p><br><p>Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz. "Pascoal, o 'negão' está falando aqui que namora a 'japinha'", disparou a autoridade.</p><br><p>A moça, incomodada, rebateu: "Você está louco, isso é racismo!".</p><br><p>No entanto, o representante da lei retrucou: "Escuta aqui, não estou falando com você. O mano não é gente da sua cor". E ainda fez questão de completar: "Pascoal, isso é desacato a autoridade, não é? Vamos levá-los para o Departamento de Polícia. O 'negão' vai ser preso direto se você não ficar quieta, ouviu 'japa'?".</p><br><p>Por fim, o policial ainda ironizou: "Acho bom ligar para seu pai logo porque a coisa vai ficar complicada para você e para seu namorado".</p></p>

O deputado federal Major Olímpio protocolou, nesta quarta-feira (31), uma representação na Procuradoria Geral da República e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações contra a TV Globo. O motivo? O capítulo de "Malhação" - trama teen da emissora -, exibido na última terça (30), que mostrou uma abordagem policial racista.
O fato despertou a fúria do político e dos militares do estado de São Paulo por supostamente violar os artigos 220 e 221 da Constituição ao "vincular programa ofensivo à instituição pública, com caráter discriminatório e de estímulo a práticas racistas contra pessoa de origem oriental e negra".
Na cena polêmica, o folhetim mostrou PMs abordando Anderson (Juan Paiva) e Tina (Ana Hikari), durante uma blitz. "Pascoal, o 'negão' está falando aqui que namora a 'japinha'", disparou a autoridade.
A moça, incomodada, rebateu: "Você está louco, isso é racismo!".
No entanto, o representante da lei retrucou: "Escuta aqui, não estou falando com você. O mano não é gente da sua cor". E ainda fez questão de completar: "Pascoal, isso é desacato a autoridade, não é? Vamos levá-los para o Departamento de Polícia. O 'negão' vai ser preso direto se você não ficar quieta, ouviu 'japa'?".
Por fim, o policial ainda ironizou: "Acho bom ligar para seu pai logo porque a coisa vai ficar complicada para você e para seu namorado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...