quarta-feira, 24 de maio de 2017

Rádio: Conmebol enviou e-mail a dirigente da Chape que morreu na queda do avião

O zagueiro Luiz Otávio foi escalado contra o Lanús sem aval da Conmebol

Segundo a rádio uruguaia 1010AM, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cometeu um erro grave ao informar a Chapecoense que o zagueiro Luiz Otávio estava suspenso para a partida contra o Lanús-ARG, na semana passada, pela fase de grupos da Libertadores.
De acordo com o veículo, a entidade enviou e-mail a dois dirigentes da equipe catarinense. Um teria sido entregue normalmente, mas outro foi para o endereço eletrônio de um cartola que faleceu na queda do avião do time alviverde, em novembro do ano passado, na Colômbia.
A rádio não divulgou o nome do dirigente em questão.
Na tragédia ocorrida nas proximidades de Medellín, faleceram diversos cartolas da Chapecoense, como o presidente do time, Sandro Pallaoro, os vice-presidentes Mauro Luiz Stumpf e Mauro Dal Bello, o presidente do Conselho Consultivo, Edir Félix de Marco, o diretor financeiro Nílson Folle Jr e o diretor adminstrativo Décio Burtet, entre outros.
Na semana passada o blog da Gabriela Moreira mostrou que o e-mail da Conmebol foi enviado para a pessoa errada na Chape: um senhor, que trabalha há anos na entidade, mas que não é o responsável por este tipo de informação.
A notícia desabou sobre o time minutos antes do embarque de volta ao Brasil e gerou revolta entre os jogadores.
Segundo apurou o blog da Gabriela Moreira, a Conmebol enviou nesta semana um comunicado a todos os clubes participantes da Libertadores pedindo que atualizem seus e-mails de cadastro.
Assinado por Hugo Figueredo, diretor de competições da Confederação, o comunicado pede que as equipes brasileiras enviem até esta quinta-feira: nome completo, telefone e endereço de e-mail usados pelo presidente do clube e pelo gerente de futebol.
Na última terça-feira, a Chape foi julgada culpada pela escalação irregular de Luiz Otávio contra o Lanús, e perdeu os pontos da vitória que havia conseguido na Argentina. Como consequência, acabou sendo eliminada da Libertadores.
O time catarinense, contudo, irá recorrer para tentar recuperar os pontos.
Caso não consiga reverter a punição, o clube de Chapecó jogará a Copa Sul-Americana, já que terminaria em 3º lugar do grupo após a vitória por 2 a 1 sobre o Zulia, na terça.
Com informações ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...