quinta-feira, 25 de maio de 2017

Projeto visa ampliar arborização urbana

Projeto visa ampliar arborização urbana

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente  já protocolou junto ao Ministério Público projeto de arborização urbana, o qual prevê o recebimento de mudas de árvores nativas advindas de medidas compensatórias que recaem sobre aqueles que degradam o meio ambiente. Medidas estas envolvendo tanto o Ministério Público como a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e a Defesa Civil.
Cerca de 400 mudas de ipê, aroeira salsa, araçá, dentre outras espécies nativas, já estão plantadas às margens de ruas, avenidas, praças e logradouros públicos, mas a meta é alcançar o plantio de 20 mil mudas em quatro anos. “O projeto visa transformar Lages numa das cidades mais arborizadas e floridas de Santa Catarina. A população com certeza vai perceber essa mudança”, fala o secretário de Serviços Públicos e  Meio, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).
No Horto das Flores, no bairro da Várzea, técnicos do Meio Ambiente cultivam mudas de araucária. Estas mudas serão plantadas em locais apropriados como o Parque Ecológico, em compensação às árvores adultas que necessariamente têm de ser suprimidas. Geralmente são árvores que apresentam perigo de queda, em locais públicos, ou com o crescimento ou desenvolvimento comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...