terça-feira, 2 de maio de 2017

Obras do Complexo Araucária na Osvaldo Aranha preocupam a Semasa

Obras do Complexo Araucária na Osvaldo Aranha preocupam a Semasa

Na Rua Osvaldo Aranha, ao lado do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, a empresa de engenharia STC está já há 50 dias ocupada com a abertura do leito da via pública para implantação da rede coletora de esgoto. A dificuldade na conclusão dos trabalhos, segundo o engenheiro responsável pelas obras, Géverton Moraes, tem ocorrido devido à declividade do terreno e também porque naquele ponto se encontra um rochedo de arenito, altamente compactado, o qual precisa ser detonado, com a utilização de dinamite. “Normalmente, a profundidade média necessária para instalação da tubulação de PVC 250 milímetros, da rede coletora, é de 1,10m (1 metro e 10 centímetros), mas, neste ponto da Rua Osvaldo Aranha, o terreno apresenta declividade acentuada e, além disso, foi encontrada uma rocha a 5 metros de profundidade”, explica Géverton.
O engenheiro acredita que até o final desta semana esta etapa dos serviços esteja concluída. “Depois disso ainda será preciso abrir mais 200 metros de extensão de rua. No entanto os trabalhos serão mais fáceis, pois o terreno é mais estável”, fala Géverton.
O secretário da Semasa, Jurandi Agostini, disse que já tem agendada reunião com o engenheiro responsável por essas obras, e depois disso, irá se posicionar a respeito do andamento dos trabalhos da STC, na Rua Osvaldo Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...