A parir de relatório emitido pela Defesa Civil de Lages, foram vários eventos adversos ocorridos no sábado dia 27. Por volta das 17hs, teve início uma chuva constante. Até por volta da meia noite, foram computados acumulados de 78.8mm em 72hrs. A chuva ocasionou vários alagamentos onde o nível do rio Carahá subiu cerca de 3,38 metros. Também ocorreram rajadas de ventos que destelhou residências e houve queda de árvores.
Alertas:
Nº 1145/2017- CENAD/CEMADEN- RISCO ALTO DE ENXURRADA
Atendimentos em áreas afetadas:
- Zona Urbana:
Alagamentos:
Bairros: São Cristovão, Universitário, Sagrado Coração de Jesus, Centro, Habitação, Penha, Beatriz, Ipiranga, Santa Helena, Preá, Nadir, Vila Maria, Araucária, Copacabana,Várzea, Beatriz,Popular, Bela Vista, Jardim Cepar, Ponte Grande, Vila Esperança, Santa Catarina, São Sebastião,Pró Morar,Caravágio.
Várzea: Queda de Muro
Popular: Destelhamento
Penha: Queda de Árvore:
Localidade de Salto Caveiras: Zona Rural (alagamento):
Total: 26 Bairros e 1 localidade.
População Afetada (estimativa das pessoas atingidas):
Desabrigadas: 0
Desalojadas: 7
Total de afetados: 222
Abrigos:
Não houve a ativação de abrigos. Mas os abrigos dos bairros Habitação, Guarujá, Passo Fundo e os CAIC’s- Irmã Dulce – Nossa Senhora dos Prazeres já estão em alerta.
Os técnicos da Defesa Civil estiveram atentos durante a madrugada realizando o monitoramento dos satélites e acompanhando os avisos da Defesa Civil Estadual. Neste domingo (28) estão sendo realizadas avaliações nas áreas atingidas por alagamento/enxurrada, a limpeza das vias que acumularam barro e entulhos (através da Secretaria de Meio Ambiente) e também um trabalho com maquinário da Secretaria de Planejamento e Obras, a limpeza e retificação do riacho na Rua Manaus no bairro Santa Helena. Vale alertar que o risco de tempestade segue durante o domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário