domingo, 23 de abril de 2017

Morre Jerry Adriani, aos 70 anos, o mais roqueiro da Jovem Guarda

Jerry Adriani: O cantor Jerry Adriani

Jerry Adriani, o nome roqueiro da Jovem Guarda, morreu às no início da tarde deste domingo, 23, às 15h30, no Rio de Janeiro. Ele tinha 70 anos e enfrentava um câncer.
Internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio, ele voltou à unidade de tratamento intensivo neste fim de semana. Ainda não há informações sobre horário e local do velório e do enterro.
O sangue rock and roll de Jerry Adriani possuía um comprometimento maior com a gênese do estilo do que algumas de suas próprias canções demonstraram. Reconhecê lo por apenas Doce Doce Amor ou Tarde Demais é conhecê-lo pela metade, reduzir sua importância.
Jerry não sofria por fazer o jogo do mercado. Era bonito, tinha charme e tinha voz. Uma tríade que nem Roberto, Erasmo ou Wanderléa conseguiam reunir individualmente. E lá se foi o garoto nascido no Brás, com uma banda de rock no currículo chamada Os Rebeldes, se meter a cantar como galã italiano. Italianíssimo, o disco, fez sua estreia em 1964, ajudando a regar a terra para nascer a Jovem Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribuintes receberão carnês do IPTU com desconto de 9% pelos Correios

  Equipes da prefeitura trabalham na separação e preparação dos carnês, antes de serem emitidos. Serão enviados aproximadamente 53 mil carnê...