sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia fará exames para avaliar morte cerebral

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, passará hoje (3) por um protocolo de avaliação de morte cerebral, informou a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Facebook. Segundo o Hospital Sírio Libanês, onde Marisa está internada, na capital paulista, o exame feito na manhã de ontem (2) mostrou que a ex-primeira-dama não tinha mais fluxo sanguíneo no cérebro.
De acordo com a mensagem postada na rede social, o primeiro exame do protocolo deve acontecer às 12h e o segundo às 18h de hoje. O objetivo é comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Os procedimentos de doação de órgãos só podem começar após a conclusão do protocolo.
Ontem, o presidente Michel Temer compareceu no hospital para prestar condolências ao ex-presidente Lula. Antes de Temer, diversos políticos estiveram no hospital para expressar pesar pela condição de Marisa Letícia, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os ex-ministros Aloizio Mercadante e Celso Amorim, e o senador Jorge Viana (PT-AC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...