O artista plástico Jonas Malinverni entregou ao prefeito Toni Duarte, na manhã desta quinta-feira (15), uma obra especialmente confeccionada para homenagear os 250 anos da fundação de Lages. Uma pintura sobre tela, intitulada “Bem ali, Correia”, que faz uma analogia da fundação de Lages à obra “Criação de Adão”, de Michelangelo, pintada no teto da Capela Sistina, no Vaticano.
A Criação de Adão é uma das obras mais conhecidas e admiradas na história da arte. A cena representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus dá origem ao primeiro homem. A obra de Jonas Malinverni representa Deus, indicando para Correia Pinto, o local onde Lages seria (e foi) fundada, no mapa de Santa Catarina. Há ainda a inscrição, na moldura: 1766 - Fundação de Lages - 2016.
O prefeito Toni Duarte agradeceu e elogiou a beleza da obra e a criatividade do artista. O secretário de Turismo, Flávio Agustini, e o diretor da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilson Máximo de Oliveira, acompanharam a visita em que o artista fez a doação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário