
O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, garantiu que a equipe não entrará em campo para a última rodada da competição, transferida para o dia 11 de dezembro, devido à tragédia no avião que levava a delegação da equipe catarinense e jornalistas para Medellín.
- Vim aqui somente informar que o Atlético não irá jogar contra a Chapecoense, não irá para Chapecó jogar a ultima partida. A gente acredita no esporte, respeita a dor, não é o momento de cobrar de jogador nenhum a essência do esporte. Já comuniquei à CBF. Conversei com o presidente da CBF, Marco Polo, que concordou. Nessa partida, o Atlético não irá. Provavelmente, a maior punição é a perda dos três pontos. Isso não altera nada. É o mínimo que tem que ter pelos familiares, pela cidade e pelo país que está sofrendo com isso. Muito obrigado e bom dia à todos.
Veja o que diz o Artigo 53 do Regulamento Geral de Competições da CBF:
Art. 53 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a
ausência de um dos clubes disputantes.
Parágrafo 1º - Na hipótese do não atendimento ao previsto no presente artigo, o árbitro aguardará até trinta (30) minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais o clube
regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de três a zero (3 x 0), ou seja,
por W.O.
Parágrafo 2º - Se o fato previsto no Paragráfo 1º ocorrer com ambos os clubes, os dois (2) serão declarados perdedores pelo escore de três a zero (3 x 0).
Paragráfo 5º - Os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de
cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube, que não deu causa ao W.O., serão
considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou
parágrafos deste artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário