segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Projeto Cidadão do Bem oferece serviços gratuitos à população

Projeto Cidadão do Bem oferece serviços gratuitos à população

A prefeitura de Lages foi parceira da segunda edição do projeto “Cidadão do Bem”, realizado neste sábado (19), em 25 cidades catarinenses simultaneamente. Esta é uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) juntamente com outras entidades. O bairro beneficiado desta vez foi o Bela Vista/Promorar e comunidades adjacentes. O evento esteve concentrado na Escola de Educação Básica (EEB) Armando Ramos de Carvalho.
Na ocasião, foram oferecidos gratuitamente serviços básicos e essenciais para toda a população, como orientações jurídicas e de crédito, saúde preventiva, além de informações e atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
A administração municipal disponibilizou serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do bairro, além do programa Bolsa Família e equipes da Unidade Básica de Saúde do bairro e da Secretaria de Saúde, que prestaram orientações em geral, exames e avaliações, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e também orientações focadas na saúde bucal. Uma atividade que chamou a atenção, principalmente das crianças, foi a apresentação na prática dos estudos da “Neurobiótica”, que estimula o desenvolvimento do exercício para o cérebro a partir do desconhecido.
O evento também contou com a parceria da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que levou a oficina de matemática, com jogos lúdicos, despertando o interesse pelas exatas através de brincadeiras e também a oficina de origami. Teve ainda palestras sobre os direitos das mulheres, redes de apoio ao enfrentamento ao uso de drogas, Contação de História, lazer para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce.

Rede de parcerias em prol da comunidade

O objetivo do Sesc, com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado. A primeira edição realizada em abril mobilizou 16.500 pessoas e 410 parceiros. “Formamos uma grande rede de parcerias em prol do desenvolvimento social, para garantir a proteção e acesso a serviços básicos à comunidade, fomentando a responsabilidade, o respeito, a cooperação e a solidariedade. Nosso objetivo é contribuir no processo de transformação social da população envolvida”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc/SC.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação apresenta nova Matriz Curricular do Ensino Médio da Emeb Itinerante Maria Alice Wolff de Souza

  Documento inédito foi construído de forma colaborativa para guiar trabalho docente e fortalecer aprendizagem dos estudantes da unidade de ...