sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Aberta exposição que homenageia 250 anos de Lages

Aberta exposição que homenageia 250 anos de Lages

Numa promoção da prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, Associação Planaltina dos Artistas Plásticos (Apap) e Instituto José Paschoal Baggio (IJPB), foi aberto, na noite desta quinta-feira (3), no hall da Fundação Cultural, o Salão de Artes Visuais - 250 cores de Lages, com a presença de autoridades, artistas, imprensa, estudantes e comunidade em geral. Criada com o objetivo de homenagear a cidade de Lages pelos seus 250 anos de fundação, a exposição ficará aberta até o dia 2 de dezembro, e reúne 16 obras de artistas catarinenses, selecionadas entre 50 trabalhos.
O diretor da Fundação Cultural, Gilson Máximo de Oliveira, ressaltou, na oportunidade, “ser uma honra para a Fundação Cultural realizar em conjunto com os parceiros um evento como este, em torno da temática do aniversário de 250 anos de Lages”. São fotografias, xilogravuras e pintura sobre tela. O presidente da Associação Planaltina dos Artistas Plásticos (Apap), Beto Fausel, ressalta a importância de um concurso que reúne trabalhos em diversas técnicas, com diversos artistas, experientes e novos.
Carlos Wolff, com a fotografia “Memórias do Setor Madeireiro”, foi o vencedor do concurso. Sebastião Gaudêncio de Oliveira conquistou o segundo lugar com a obra “Brasil Rural”, e Marcos Agostini o terceiro lugar, com a fotografia “Pôr do Sol - Salto do Caveiras”. Foram escolhidas as seguintes obras para receber menções honrosas: “Ipê Amarelo” (Edu Florêncio Andrade), “Sentido 1” (Alberto Werner Neto) e “Nos Fios da Catedral” (Fabiano Koeche de Melo).

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria da Educação realizará encontro de integração e orientação para classificados da 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023

  A reunião tem por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orienta...