segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Fundação Cultural recebe exposição de eco art de Marlete Palhano

Fundação Cultural recebe exposição de eco art de Marlete Palhano

A exposição “Secos e molhados e miudezas em geral...” está baseada em proposições na arte para temas relacionados ao meio ambiente por meio da eco art.  O trabalho fica na Fundação Cultural de Lages (FCL) durante este mês de outubro. As obras foram recriadas e recontextualizadas com a pesquisa de objetos e suportes reciclados. Eles desenvolvem um olhar reflexivo estético diante do fenômeno do consumo de massa.
Este processo artístico proporciona um novo olhar mudando totalmente a visão das coisas, compartilhando conhecimentos, estimulando capacidades, transformando e despertando os sentidos para a criação.
A artista plástica Marlete Palhano explica que a arte impulsiona os processos de percepção, sensibilidade, cognição, expressão e criação. E que tem também o poder de sensibilizar e proporcionar uma experiência estética, transmitindo sensações e emoções ao espectador ao observar a obra. “O conceito do meu trabalho foi desenvolvido com o elemento artístico, a escultura”.

Sobre a artista

Marlete é formada em Artes Visuais (2004) e Mestre em Educação (2010) pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), desenhista, ilustradora, escritora, fotógrafa, professora universitária e Arte/Educadora em seu atelier com cursos de desenho artístico e pintura em tela para crianças, jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...