segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CBF confirma novas vagas do país na Libertadores, e Brasileirão pode até ter G-7

Libertadores Trofeu River Plate Tigres 05/08/2015

A CBF confirmou na noite deste domingo que o Brasil vai ter sete vagas na próxima edição da Copa Libertadores, sendo seis via Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.
Dessa forma, a Série A passa a premiar o G-6, e não o G-4, como era até a mudança. Atualmente, os seis primeiros colocados do Brasileirão são Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR.
Caso um dos times termine o campeonato entre os seis primeiros e vença a Copa do Brasil, o Brasileirão pode ter até um 'G-7'.
"Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil. Vagas já valem para Libertadores 2017. Brasileirão com G-6", afirmou a CBF em anúncio noTwitter.
A confirmação da mudança veio depois de uma reunião da Conmebol, sediada em Bogotá, neste domingo. O aumento nas vagas para brasileiros no torneio sul-americano se deve ao aumento de clubes para a edição de 2017 da competição.
Na última quinta-feira, foram divulgadas novidades no formato da Libertadores, que passará a contar com 42 equipes, além de uma possível final em jogo único e local neutro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...