A Secretaria de Habitação está concluindo a execução da base para as três primeiras unidades habitacionais a serem construídas com tijolos ecológicos. As casas do projeto-piloto serão construídas no bairro Santa Catarina, nos fundos do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres. Nesta terça-feira (6), a prefeitura conclui a execução da laje radier (um tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção).
O engenheiro civil André Padilha, da Secretaria de Habitação, explica que o processo prevê sete dias de cura; na próxima semana inicia o levantamento das paredes, com assentamento dos tijolos ecológicos. Os tijolos estão sendo fabricados desde o mês de maio na fábrica de blocos no bairro Caravágio, com materiais recicláveis como areia de vidro, cinza resultante da queima da biomassa florestal e lodo da estação de tratamento de água.
As telhas das unidades estão sendo fabricadas a partir de vidros de pára-brisas de automóveis. O secretário municipal de Habitação, Caetano Palma Neto, informa que cada unidade terá 41,14 metros quadrados de área construída e área coberta total de 48,70 metros quadrados, composta de sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios e área de serviço, com custo de R$ 6.500,00 cada. As casas serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica e que estejam residindo em áreas de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário