Supermercado inovador
O empresário Gianfranco Galantini é dono da franquia Unes, uma rede de supermercados espalhados por toda a península italiana. Ele percebeu que havia uma grande quantidade de animais que precisavam ficar do lado de fora, enquanto seus donos faziam compras apressadamente para não deixá-los sozinhos.
Galantini decidiu, então, tornar seu negócio pet-friendly e passou a autorizar a entrada de cães nos estabelecimentos. Para isso, ele inovou e criou um carrinho de mercado que comportasse, ao mesmo tempo, os cachorros e as compras. O carrinho da rede Unes é dividido em duas partes: na frente, fica o cãozinho, e na parte de trás, os produtos.
A ideia por trás da mudança
O objetivo das medidas implementadas pelo italiano era proporcionar uma experiência mais interessante em seus supermercados. Agora, os donos de cães fazem compras com mais calma, permanecem no estabelecimento por mais tempo e ficam mais felizes por terem a companhia de seus amigos caninos.
Os carrinhos, no entanto, ainda não estão disponíveis para cachorros de grande porte. Apenas cães pequenos e de tamanho médio são aceitos. No entanto, já é uma boa notícia para os cães e seus donos. Quem sabe essa ideia não chama a atenção de algum empresário brasileiro e faz sucesso por aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário