A execução do projeto Arte do Bem, da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, é cheia de emoção, tanto para quem o recebe quanto para quem doa alguns minutos do seu tempo para levar arte e cultura a outras pessoas. A segunda edição foi realizada no Asilo Vicentino nesta segunda-feira (12). Os idosos do Asilo Vicentino puderam ouvir histórias e músicas que remeteram aos seus passados.
A professora de teatro Ivone Balzan e os de música, Marcelo Bernhard e André Alano, deixaram a tarde dos asilados mais alegre. “Para mim está sendo uma experiência fantástica. É diferente de tudo que já fiz na minha vida profissional”, diz Marcelo destacando que a primeira atividade no Lar do Menino Deus foi tão emocionante quando esta.
Metade dos 81 idosos da casa participou da atividade. A diretora da entidade, Zilda Furlan Figueiredo, reforça que esse tipo de evento traz um clima especial para o ambiente. “Eles ficam muito felizes porque alegra ainda mais o dia. A música é o que os deixa mais animados, pois eles voltam no tempo e lembram as coisas boas que viveram”.
A diretora da Escola de Artes, Carla Zonatto, reforça que a aceitação e recepção estão sendo muito boas. “Está sendo bem gratificante. Uma ação simples que dá um resultado gigantesco”. Na lista de locais que ainda serão visitados está o Asilo Lar dos Idosos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Hospital Infantil Seara do Bem, Hospital Tereza Ramos, Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário