quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prefeito visita fábrica do Natal Felicidade

Prefeito visita fábrica do Natal Felicidade

Faltando 92 dias para Lages reviver os encantos do Natal Felicidade, a equipe que trabalha na confecção dos elementos natalinos na chamada “Fábrica da Felicidade” está empenhada em fazer deste o melhor evento que a cidade já viu. Na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito Elizeu Mattos acompanhou os trabalhos junto ao secretário de Turismo, Flávio Agustini, e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosane Pocai.
Em três edições, o Natal Felicidade adquiriu cerca de R$ 1 milhão em patrimônio com os enfeites que vão desde as árvores gigantes até adornos como anjos, bolas, estrelas e luzes. Elizeu afirma que a participação de todas as esferas governamentais e da iniciativa privada são fundamentaispara o sucesso do evento. “Há três anos nossa equipe resgatou o Natal lageano que havia se perdido no tempo. Hoje, com os preparativos de sua quarta edição, a atração é a segunda maior do Sul do Brasil”, detalha. “Estamos empenhados em captar recursos para garantir maior visibilidade ao evento. Contamos com o apoio das pessoas que acreditam no potencial do Natal Felicidade”, frisa.
Ao observar a confecção dos elementos, o prefeito destacou a importância da Secretaria de Turismo. “Se o Natal lageano foi resgatado, contribuindo diretamente no aquecimento da economia local, foi graças ao empenho de todas as pessoas envolvidas e motivadas a fazer do evento uma realidade. Fortalecemos a secretaria, sendo que é uma vertente importantíssima para a divulgação do município e da região”, explica. Com a promoção de inúmeros eventos no decorrer do ano, principalmente o Natal Felicidade, a Secretaria de Turismo atrai milhares de visitantes que buscam em Lages momentos de lazer, descanso e diversão.
Além da ampliação dos itens natalinos, como bolas iluminadas com mais de dois metros de diâmetro, bonecos de neve revestidos com garrafas PET, o evento promete ainda atrações culturais diárias. Um dos objetivos a ser trabalhado a partir de agora é levar o show das águas dançantes – nastrês primeiras edições montado no chafariz do calçadão da praça João Costa – parao lago do parque Jonas Ramos  (Tanque). “É um sonho do qual vamos correr atrás, porém, depende do apoio e captação de recursos”, informa Elizeu.

Novidades para a quarta edição
Para a quarta edição do Natal Felicidade são esperadas, além de uma decoração inovadora e bastante iluminada, duas grandes apresentações nacionais gratuitas ao público. A primeira, afirma o secretário Flávio Agustini, é a Família Lima, na abertura, em 1º de dezembro, e a segunda éo padre Fábio de Melo, a princípio no dia 17 de dezembro. “Através da emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 200 mil, conseguimos garantir essas duas grandes atrações. Teremos ainda uma vasta programação cultural, valorizando nossos artistas locais, todos os dias”, afirma.
Uma das diretrizes do Natal Felicidade, além de promover a cidade e movimentar o comércio local, está na preocupação com o impacto ambiental que o evento proporciona. Aequipe trabalha para amenizar os danos com a utilização de materiais recicláveis como garrafas PET e pneus, e com a parceria do Instituto Vianei para a neutralização da emissão de carbono. “O Natal Felicidade é patrimônio do município. É preciso fomentar e valorizar. Odesafio é inovar e envolver toda a cidade”, diz Flávio.

Parcerias importantes
Nos últimos três anos a CDL foi parceira e nesta edição não será diferente. A CDL mantém parceria com o município para o fomento da data, marcada por gerar resultados positivos ao comércio, por exemplo. “Em todo o tempo em que faço parte da diretoria da CDL esta foi a administração em que melhor funcionou a comunicação e parceria entre entidade e poder público”, garante a presidente Rosane Pocai. “O Natal Felicidade tem se destacado mais a cada ano e trabalhamos muito para incentivar os empresários a participar, porque se houver o envolvimento de todos, acidade ficará ainda mais bonita”, argumenta.
Com a coordenação de campanhas de premiações que instigam o consumidor a comprar e os concursos de decoração de vitrinas e residências, além de ações sociais como a Árvore dos Desejos, a CDL soma esforços que resultam em frutos para a cidade e, consequentemente, para o lageano.

Galeria Marcio Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...